Etecs são finalistas em concurso de moda sustentável

Duas alunas do curso de Modelagem do Vestuário de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Capital ficaram entre os 15 finalistas do concurso Sesi Cria Moda Sustentável, realizado pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). […]

27 de novembro de 2014 4:10 pm Institucional

Crédito: Divulgação | As alunas Roberta Diogo Carrano (esq)e Laís Cristina Pereira da Silva Santos

Duas alunas do curso de Modelagem do Vestuário de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Capital ficaram entre os 15 finalistas do concurso Sesi Cria Moda Sustentável, realizado pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Laís Cristina Pereira da Silva Santos, da Etec Tiquatira, e Roberta Diogo Carrano, da Carlos de Campos, apresentaram suas criações durante desfile realizado na quarta-feira, 26, que definiu os vencedores. O evento aconteceu no Espaço Fiesp, em São Paulo. Para conferir os vencedores, clique aqui.

Mais de 30 projetos concorreram nessa edição. A iniciativa é voltada a estudantes e a quem já concluiu  cursos livres e os ensinos técnico, superior e de pós-graduação.

Os alunos selecionados para a etapa final participam de um workshop ministrado pelo Sesi, que oferece orientação para a confecção dos modelos de roupa. A ideia é produzir de maneira sustentável levando em conta, por exemplo, o reaproveitamento de material, o desperdício de tecidos, a qualidade do produto para que tenha durabilidade, além de utilizar materiais de empresas comprometidas com a redução de impactos da sua produção. Os trabalhos produzidos também passam por banca de avaliação técnica, formada por especialistas das áreas de moda, design e sustentabilidade.

O concurso visa reunir profissionais da área de moda, revelar novos talentos e incentivar a aplicação de conceitos sustentáveis no mercado da moda, entre outros objetivos.

Inspirado nas roupas de samurais, o croqui de Lais Cristina Pereira da Silva Santos foi um dos trabalhos escolhidos pelo concurso

Compartilhe


Veja também