Etecs realizam Semana Paulo Freire

Até sexta-feira, 13, as Etecs homenageiam um dos maiores educadores brasileiros com a Semana Paulo Freire. O pernambucano, que viveu entre 19/9/1921 e 2/5/1997, é autor de Pedagogia do Oprimido (1968) entre outras obras e ideias mundialmente […]

11 de maio de 2011 5:00 pm Etec

Até sexta-feira, 13, as Etecs homenageiam um dos maiores educadores brasileiros com a Semana Paulo Freire. O pernambucano, que viveu entre 19/9/1921 e 2/5/1997, é autor de Pedagogia do Oprimido (1968) entre outras obras e ideias mundialmente conhecidas.

A vida e a obra do próprio Paulo Freire serão temas de uma palestra na Etec Prof. José Sant’Ana de Castro, de Cruzeiro, que também realiza gincanas e uma palestra sobre Estratégias de Combate à Dengue.

De olho na saúde e no bem-estar dos jovens, a Etec Tiquatira promove, de 10 a 14 de maio, um ciclo de debates sobre bullying, doenças sexualmente transmissíveis, drogas e alcoolismo na adolescência. Nos intervalos entre as palestras, alunos do Ensino Médio realizam apresentações musicais, teatro e artes plásticas. Na sexta-feira, o grupo de capoeira da AACD apresenta-se na Etec, usando roupas confeccionadas e doadas pelos próprios alunos do curso técnico de Modelagem do Vestuário. A programação desta Etec pode ser conferida no site: www.etectiquatira.com.br.

Na Etec João Maria Stevanatto, em Itapira, estão sendo realizadas palestras e apresentações de teatro e música.

Na ETEC Dep. Salim Sedeh, de Leme, na primeira semana de maio, os alunos do Ensino Médio participaram de várias atividades, como a criação de frases, desenhos, máscaras, poemas e paródias relacionadas ao tema.

Atualizada em 13 de maio

Compartilhe


Veja também