Etecs planejam retomada de aulas presenciais para dia 7

Cada unidade deve revisar plano de retorno e encaminhá-lo ao Grupo de Supervisão Educacional do CPS até 2 de junho; escolas poderão ter 35% de estudantes em cada período

31 de maio de 2021 10:47 am Etec, Institucional

Etec Carolina Carinhato Sampaio, da Capital, realizou acolhimento de novos alunos em fevereiro | Foto: Divulgação

Uma decisão judicial que suspendeu os efeitos da liminar que barrava a retomada das aulas presenciais nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vai permitir que as unidades do Centro Paula Souza ofereçam atividades em seus laboratórios a partir do dia 7 de junho. Neste momento, a prioridade é atender alunos concluintes com atividades práticas. Os conteúdos teóricos permanecem restritos às aulas online.

Para que a retomada seja possível, a direção de cada Etec deve revisar seu plano de retorno e encaminha-lo ao Grupo de Supervisão Educacional até o dia 2 de junho. As escolas vão indicar se há decreto municipal impedindo retorno em suas localidades, quais disciplinas devem ser ministradas presencialmente, informar sobre servidores e professores aptos a atuar neste momento e a necessidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros pontos. Os planos de cada unidade serão avaliados e validados pela Supervisão.

Em cada período de aula, as Etecs poderão ter, no máximo, 35% dos estudantes matriculados. Além disso, todas as escolas devem disponibilizar EPIs e demais materiais necessários para a segurança de funcionários, professores e alunos. As diretrizes para uma retomada segura estão descritas no Protocolo Sanitário Institucional.

Compartilhe


Veja também