Etecs participam de projeto de difusão do cinema nacional

O Projeto Rede Brazucah nas Escolas vai oferecer capacitação de agente cultural para professores e alunos de 20 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O treinamento acontece nesta sexta-feira, 11, e sábado, 12, no Teatro da Vila, […]

11 de maio de 2012 5:00 pm Etec

Legenda: Primeiro encontro de formação das Etecs para o Projeto Rede Brazucah nas Escolas, em 24/4. / Fotos: Rede Brazucah

O Projeto Rede Brazucah nas Escolas vai oferecer capacitação de agente cultural para professores e alunos de 20 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O treinamento acontece nesta sexta-feira, 11, e sábado, 12, no Teatro da Vila, na Capital, seguido de uma sessão do filme “Quem se importa” e de bate-papo com a diretora do longa-metragem, Mara Mourão. Participam um aluno e um professor de cada uma das Etecs.

Sob a supervisão dos professores, os estudantes selecionados terão a responsabilidade de promover duas sessões mensais de cinema com debates em suas escolas durante quatro meses. Aos professores caberá a utilização pedagógica do conteúdo audiovisual em sala de aula. Os alunos receberão bolsa-auxílio durante a realização do projeto. Serão exibidos quatro longas-metragens e quatro curtas-metragens brasileiros produzidos a partir de 2000.

Com essas ações, a Rede Brazucah, em parceria com o Centro Paula Souza, pretende criar um circuito contínuo para a exibição de filmes brasileiros em espaços educacionais com objetivo de difundir a produção a audiovisual brasileira. O projeto existe desde 2006 e também atua em outras redes de escolas e faculdades.

Em 2011, o Projeto Rede Brazucah nas Escolas contou com a participação das Etecs de Americana, Cubatão, São Vicente, São José dos Campos, Hortolândia, Heliópolis e Cepam, as duas últimas localizada na Capital.

Em 2012, participarão da Rede Brazucah:

1.     Etec Polivalente de Americana

2.     Etec de Carapicuíba

3.     Etec Conselheiro Antonio Prado

4.     Etec de Cubatão

5.     Etec Cidade Tiradentes

6.     Etec Presidente Vargas

7.     Etec Dra Ruth Cardoso

8.     Etec São José dos Campos

9.     Etec Lauro Gomes

10.   Etec Alberto Santos Dumont

11.   Etec de Artes

12.   Etec Cepam

13.   Etec Vasco Antonio Venchiarutti

14.   Etec de Heliópolis

15.   Etec Julio Mesquita

16.   Etec de Fernandópolis

17.   Etec Santo Amaro

18.   ETEC Roberto Marinho

19.   Etec Jaraguá

20.   Etec Rodrigues de Abreu

Compartilhe


Veja também