Etecs e Fatecs prorrogam consultoria para IRPF

Atendimentos serão oferecidos gratuitamente, de forma presencial e remota, na Capital e nas regiões administrativas de São José do Rio Preto, Metropolitana de São Paulo, Central e Campinas

4 de maio de 2022 9:59 am Etec, Fatec, Institucional

Serviço é oferecido gratuitamente pelos estudantes sob supervisão dos professores | Foto: Divulgação

Com a prorrogação do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2022 até 31 de maio, estudantes e professores de algumas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que estão prestando consultoria à população, decidiram estender o serviço.

Os atendimentos serão realizados tanto de forma remota como presencialmente. Algumas unidades solicitam contrapartidas, como doação de alimentos, que serão distribuídas a instituições beneficentes. Em outras, é necessário agendar previamente o serviço em razão do número limitado de vagas – confira abaixo a relação de unidades, datas e horários.

Documentos

Os interessados na consultoria devem apresentar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2021, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Conheça as Etecs e Fatecs que oferecem o serviço. As unidades aparecem por ordem alfabética de município, com as datas e horários dos plantões:

Município

Unidade

Consultoria

Data

Bragança Paulista

Fatec Bragança Paulista

Além da orientação dos professores os estudantes do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial contam com o apoio técnico voluntário de um escritório de contabilidade. A consultoria será presencial e online. Os atendimentos devem ser agendados pelo WhatsApp (11-938013756) ou pelo e-mail f183.ge@fatec.sp.gov.br. Em contrapartida, a faculdade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.

Às quintas-feiras, das 12 às 13h30

Campinas

Fatec Campinas

Uma professora dos cursos de Gestão Empresarial e Gestão da Tecnologia da Informação vai realizar a consultoria presencialmente com auxílio dos estudantes. Os atendimentos serão por ordem de chegada.

Até 31 de maio, terças e quintas-feiras, das 18 às 21 horas

Capital

Etec Abdias do Nascimento

As atividades serão realizadas de forma presencial pelos alunos do curso técnico de Contabilidade, com orientação dos professores. A unidade sugere a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.

19 e 20 de maio, das 19 horas às 21h30

Etec Jardim Ângela

Consultoria será prestada pelos alunos com supervisão dos professores. O atendimento será presencial, por ordem de chegada. A Etec sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.

14 de maio, das 9 às 12 horas; 20 e 27 de maio, das 8 às 11 horas

Etec Zona Leste

Estudantes do curso técnico de Contabilidade que passam por capacitação são os responsáveis pela consultoria, sob orientação dos docentes. O atendimento será presencial, por ordem de chagada, com 50 vagas por dia. É sugerida a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.

21 de maio, das 19 às 21 horas

Jales

Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho

Professores dos cursos técnicos de Administração e Contabilidade farão a consultoria pelo e-mail kleber.souza15@etec.sp.gov.br.

Até 31 de maio

Matão

Etec Sylvio de Mattos Carvalho

Supervisionados pelos professores, estudantes do curso técnico de Recursos Humanos prestarão dez atendimentos por dia, presencialmente. É preciso fazer o agendamento pelos e-mails ariane.parada@etec.sp.gov.br ou paradaariane@gmail.com. Pede-se a doação de um litro de leite. Os donativos serão revertidos à Associação Feminina de Combate ao Câncer, da cidade de Matão.

4 de maio, das 19 horas às 20h30

Ribeirão Preto

Etec José Martimiano da Silva

Em parceria com a prefeitura, a escola vai promover um mutirão para esclarecer a população sobre empregabilidade, empreendedorismo e IRPF. Além disso, a Etec ficará aberta para apresentar seus cursos e estrutura.

14 de maio, das 8 às 12 horas

São Caetano do Sul

Fatec São Caetano do Sul

A Fatec do ABC vai oferecer dois dias de atendimento presencial. O agendamento deve ser feito pelo e-mail f168.ir@fatec.sp.gov.br.

10 e 11 de maio

Compartilhe


Veja também