Filtro de Daltonismo

Etecs e Fatecs promovem semanas tecnológicas

Durante o mês de outubro, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) realizam suas semanas tecnológicas. Os eventos têm como proposta apresentar trabalhos e pesquisas desenvolvidos pelos alunos. É […]

7 de outubro de 2015 11:00 am Institucional

Durante o mês de outubro, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) realizam suas semanas tecnológicas. Os eventos têm como proposta apresentar trabalhos e pesquisas desenvolvidos pelos alunos. É uma oportunidade para conhecer as instalações físicas e os cursos oferecidos pelas unidades.

Conheça o calendário e a programação das feiras. As unidades aparecem por ordem alfabética do município:

Etec Cel. Raphael Brandão – Barretos

A Etec Cel. Raphael Brandão realiza de hoje, dia 7, a sexta-feira, dia 9, sua 15ª Feira Tecnológica, com apresentação dos projetos de iniciação científica elaborados pelos alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Técnico integrado ao Médio de diversos cursos, como Alimentos, Mecânica, Nutrição e Dietética, entre outros.

Durante a feira ocorre também o IV Projeto Jovem Inovador, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de pesquisas, trabalhos em equipe e o senso de inovação nos alunos. Estão previstas também oficinas que ensinam a confeccionar sabão e detergente a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha.
O evento é aberto à comunidade e a estimativa é de que cerca de 3 mil pessoas visitem a Etec durante a feira.

Data: de 7 a 9 de outubro
Endereço: Avenida Trinta e sete, 646 – Baroni

Fatec Ipiranga – Capital

Entre 21 e 23 de outubro, a Fatec Ipiranga apresenta seu VI Encontro de Tecnologia com o tema Cidadania e o Transformador Social. O evento visa promover a atualização profissional e o desenvolvimento das competências humanas por meio de práticas sociais, vivências, debates com autoridades e líderes comunitários.

A iniciativa, organizada pelos alunos do curso de Eventos, conta com palestras de temas diversos, exposições e apresentações musicais. Haverá também arrecadação de alimentos não perecíveis.

O evento é aberto ao público. Para mais informações acesse o site.

Data: de 21 a 23 de outubro
Endereço: Rua Frei João, 59 – Ipiranga

Etec Augusto Tortolero Araújo – Paraguaçu Paulista

A Jornada de Tecnológica (Jotec) da Etec Augusto Tortolero Araújo será realizada até amanhã, dia 8, e apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Técnico integrado ao Médio nas áreas de agropecuária, comércio, meio ambiente, entre outros.

A programação conta com palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, apresentações musicais e teatrais. Haverá também minicursos sobre o processamento de carnes.

O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição.

Data: de 6 a 8 de outubro
Endereço: Rodovia SP 284, Km 477/478 – Sapê