Etecs e Fatecs promovem semanas científicas e tecnológicas em todo o Estado

Entre outubro e novembro, as Escolas Técnicas e as Faculdades de Tecnologia organizam semanas tecnológicas em todo o Estado. Esses eventos são realizados como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Veja algumas das unidades que participam

24 de outubro de 2017 4:38 pm Etec, Fatec

Durante as feiras serão apresentados trabalhos acadêmicos e científicos

Entre outubro e novembro, as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais organizam semanas tecnológicas em todo o Estado. Esses eventos são realizados como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo governo federal em 2004, para promover a popularização do conhecimento científico e tecnológico.

Confira algumas das unidades que realizam suas feiras nos próximos dias:

Fatec Botucatu

A Fatec Botucatu tem mais uma edição da Jornada Científica e Tecnológica (Jornacitec) entre os dias 23 e 27 de outubro. Durante a feira serão apresentados trabalhos acadêmicos e científicos em seis áreas temáticas: agronegócio, ciência da computação, gestão de negócios, logística, produção industrial e saúde.

Estão confirmadas as presenças de 44 instituições de ensino, de diferentes estados brasileiros. Haverá programação cultural e torneio de games, além da 2ª Gincana Solidária, que tem o objetivo de promover a consciência social, ambiental e solidária. Confira a programação completa aqui. O evento é gratuito.

Em 2016, a Jornacitec contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, 32 instituições de ensino e 224 trabalhos científicos.


Etec Rio Grande da Serra

A feira tecnológica da Etec Rio Grande da Serra, a Fecontec, será realizada nos dias 25 e 26 de outubro. No primeiro dia, a feira vai contar com palestras, exposição de jogos, painéis para apresentações de cursos e divulgação de vagas de emprego. No segundo dia, além da feira, também haverá um congresso de profissões com palestras sobre empregabilidade, modelos de negócio, LinkedIn, mídias sociais, carreira em desenvolvimento de jogos, entre outros.

“Trata-se de um projeto com o objetivo de propor discussões sobre como podemos conhecer, reconhecer e aplicar nossos talentos em um tempo de transformações tecnológicas, sociais e éticas”, afirma a coordenadora do curso de Administração da unidade, Lilian Dias.


Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira

Na Etec de Arthur Alvim, bairro da zona leste da Capital, a feira tecnológica será realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro. No último dia, os alunos apresentarão seus projetos, inclusive trabalhos de conclusão de curso. Entre os estudos há uma lixeira seletora automatizada e uma bengala eletrônica para deficientes visuais, entre outros.

O evento é organizado pelos estudantes de todos os anos do Ensino Técnico integrado ao Médio (Etim). Os alunos do primeiro ano do curso técnico de Secretariado farão a recepção e credenciamento dos visitantes. Os alunos do segundo ano de Eletrônica serão os responsáveis por apresentar a história da unidade aos visitantes.


Região de Bauru

Diversas Etecs e Fatecs da região de Bauru participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em eventos que começaram no dia 18 de outubro e vão até 28 de novembro. A 14ª Festa da Ciência, realizada nesta terça, dia 24, conta com estandes da Fatec Bauru e das Etecs Astor de Mattos Carvalho, de Cabrália Paulista, e Rodrigues de Abreu, de Bauru, além de atividades na Fatec Lins e na Etec Professora Helcy Moreira Martins Aguiar, de Cafelândia.


Outras unidades

Além das atividades e eventos citados, feiras são realizadas em outras unidades, como nas Fatecs Araraquara, Bragança Paulista, Itapira, São José dos Campos, e na Etec Albert Einstein, na Capital, entre outras.


Serviço


6ª Jornada Científica e Tecnológica
Local: Fatec Botucatu
Av. José Ítalo Bacchi, s/n – Jardim Aeroporto
Data: De 23 a 27 de outubro
Horário: 8 às 13 horas e das 19 às 22 horas

Feira Tecnológica e Feira das Profissões
Local: Etec de Rio Grande da Serra
Av. Francisco Morais Ramos, 777 – Centro
Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 10 às 22 horas no dia 25 e 15 às 22 horas no dia 26

Feira Tecnológica
Local: Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira
Av. Waldemar Tietz, 1477 – Artur Alvim
Data: 9 a 11 de novembro
Horário: 9 às 17 horas e das 19 às 21h30 nos dias 9 e 10;
e das 9 às 13 horas no dia 11

 

A 14ª Festa da Ciência de Bauru foi realizada nesta terça, dia 24 | Assessoria de Imprensa Unip

 

Compartilhe


Veja também