Etecs e Fatecs dão consultoria para declaração do IRPF

Atendimentos presenciais e remotos ocorrem nas regiões de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Metropolitana de São Paulo, Marília e Central

15 de março de 2022 10:12 am Etec, Fatec, Institucional

Serviço é prestado gratuitamente pelos estudantes, sob supervisão dos professores das unidades | Foto: Divulgação

Estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), vão prestar consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo para a entrega da declaração termina no dia 29 de abril.

Os atendimentos serão realizados tanto de forma remota como presencialmente. Algumas unidades solicitam contrapartidas, como doação de alimentos, que serão distribuídas a instituições beneficentes. Em outras, é necessário agendar previamente o serviço em razão do número limitado de vagas – confira abaixo a relação de unidades, datas e horários.

Documentos

Os interessados na consultoria devem apresentar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2021, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Conheça as Etecs e Fatecs que oferecem o serviço. As unidades aparecem por ordem alfabética de município, com as datas e horários dos plantões:

Município

Unidade

Consultoria

Assis

Etec Pedro D’Arcádia Neto

O atendimento é feito presencialmente pelos estudantes dos cursos técnicos de Administração e Contabilidade, sob supervisão dos professores,  na Etec de Assis e na Classe Descentralizada de Maracaí. É necessário agendamento prévio por Whatsapp – (18) 98116-1097 / (18) 99708-4991 – ou pelos e-mails nazorjunior@gmail.com e fssjr.fiscal@gmail.com. A unidade sugere a doação de um litro de leite ou de produtos de higiene, que serão direcionados a instituição de assistência ao idoso.

Até 29 de abril, de segunda a sexta-feira, nos três períodos

Capital

Fatec Ipiranga

Um professor da Fatec prestará consultoria, por ordem de chegada, nos dias marcados. Em contrapartida, a faculdade vai arrecadar um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene para serem doados a comunidades do entorno.

23 e 30 de março; 6, 13 e 27 de abril; das 15 às 17 horas

Guarulhos

Fatec Guarulhos

O serviço na Fatec Guarulhos será prestado tanto remota (pelo e-mail celia.pizolato@fatec.sp.gov.br) quanto presencialmente. Os atendimentos serão oferecidos em número limitado, pelos estudantes dos cursos de graduação tecnológica de Comércio Exterior e Logística Aeroportuária. O agendamento deve ser feito pelo site fatecguarulhos.edu.br, entre 4 e 8 de abril.

Online, de 1º a 8 de abril; presencial, 11 de abril, das 9 às 12 horas

Jales

Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho

Professores dos cursos técnicos de Administração e Contabilidade farão a consultoria pelo e-mail kleber.souza15@etec.sp.gov.br.

Até 29 de abril

Matão

Etec Sylvio de Mattos Carvalho

Supervisionados pelos professores, estudantes do curso técnico de Recursos Humanos prestarão dez atendimentos por dia, presencialmente. É preciso fazer o agendamento pelos e-mails ariane.parada@etec.sp.gov.br ou paradaariane@gmail.com. Pede-se a doação de um litro de leite. Os donativos serão revertidos à Associação Feminina de Combate ao Câncer, da cidade de Matão.

23 de março, das 19 horas às 20h30; e 6 de abril, das 19 horas às 20h30

Osasco

Etec Dr. Celso Giglio

Os atendimentos serão feitos presencialmente, no laboratório de Informática da Etec, pelos alunos do curso técnico de Contabilidade, sob orientação dos professores. A unidade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível ou de produtos de higiene pessoal.

De 11 a 14 de abril, das 19h30 às 22 horas

Osvaldo Cruz

Etec Amim Jundi

Estudantes de Contabilidade prestarão o serviço supervisionados pelos professores, sem necessidade de agendamento prévio.

4 de abril, a partir das 19h30

Santana de Parnaíba

Etec Bartolomeu Bueno da Silva –Anhanguera

O atendimento ocorre durante todo o período de declaração, em dias úteis, no período da manhã, com os estudantes do curso técnico de Contabilidade, sob orientação dos professores.

9 de abril, das 9 às 13 horas