Etecs e Fatecs organizam semanas tecnológicas

Nos meses de outubro e novembro, as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais promovem diversas semanas tecnológicas.  Nesse período, instituições de todo o Brasil se mobilizam em torno da Semana Nacional […]

10 de outubro de 2014 5:52 pm Institucional

Nos meses de outubro e novembro, as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais promovem diversas semanas tecnológicas.  Nesse período, instituições de todo o Brasil se mobilizam em torno da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em 2004.  A ideia da iniciativa é despertar o interesse da população, principalmente crianças e jovens, para a ciência.
Nos dias 21, 22 e 23 de outubro acontece também a 8ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), na Expo Barra Funda, na Capital, que apresentará 244 trabalhos de estudantes de Etecs e Fatecs, além de projetos de outras instituições nacionais e estrangeiras. Outras informações estão no site.

Confira o calendário das unidades:

De 13 a 16 de outubro

Fatec São Paulo (Capital)

A unidade realiza o 16º Congresso de Tecnologia com o tema Caminhos para a Competitividade. Estão agendadas mais de 200 palestras em áreas como Eletrônica, Gestão, Tecnologia da Informação, Materiais, Soldagem. Conheça a programação completa aqui. Paralelamente ao congresso, acontece o 16º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica, que nesta edição apresenta 262 pesquisas de 62 instituições de ensino.

Fatec Indaiatuba

Cerca de 50 palestras vão acontecer durante a 18ª Semana de Tecnologia da faculdade. As atividades estão relacionadas aos cursos superiores de tecnologia oferecidos na unidade: Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Comércio Exterior, Gestão Empresarial, Gestão de Serviços, Logística e Redes de Computadores. O objetivo é dividir conhecimento tecnológico com o poder público, setor produtivo, de serviços e terceiro setor por meio de palestras, minicursos e oficinas.

De 13 a 15 de outubro

Fatec Danilo Jose de Oliveira Ohl – Barueri
A faculdade promove a 6ª Semana de Tecnologia com palestras e oficinas sobre Gestão de TI, Marketing Pessoal, Educação Financeira e Empreendedorismo, entre outros temas. A ideia é que os participantes acompanhem as inovações que estão em aplicação e em desenvolvimento  nos eixos tecnológicos de Hospitalidade e Lazer, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, e Infraestrutura. Acesse a programação aqui.

De 13 a 17 de outubro

Etec Albert Einstein (Capital)

Games, Segurança da Informação e Gestão de Projetos estão entre os temas da 3ª Semana de Tecnologia da Informção da Etec. Serão oferecidas oficinas, palestras com empresas além da  apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos estudantes.

De 20 a 24 de outubro
Etec Darcy Pereira de Moraes (Itapetininga)

A escola promove a Feira Técnica (Fetec) com o objetivo de mostrar projetos desenvolvidos por alunos sob a supervisão de professores. Entre as atividades que integram o evento, constam palestras, teatro, desfile de coleções de roupas criadas pelos estudantes e aulas sobre primeiros socorros.  A Fetec é aberta ao público, mas é necessário confirmar presença pelo telefone ( 15 ) 3271-7548 ou pelo e-mail: secretariacademica.etecdpm@gmail.com


De 21 a 23 de outubro

Fatec Ipiranga (Capital)

O 5º Encontro de Tecnologia sobre Empreendedorismo, organizado pela Fatec, contará com palestras sobre os desafios da área e a formação de startups, entre outros assuntos que serão abordados. Veja as atividades aqui.

De 3 a 5 de novembro

Fatec Shunji Nishimura  (Pompeia)

O Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (Encmap), promovido pela  Fatec Pompeia, vai abordar assuntos, como astecnologias inovadoras no setor canavieiro . Entre as atividades estão palestras e exposição de máquinas e equipamentos. Outras informações no site.

De 3 a 7 de novembro

Fatec Jaboticabal

O 2º Simpósio de Tecnologia Sucroenergética e de Biocombustíveis, organizado pela Fatec,  discutirá o perfil do tecnólogo e sua contribuição para o desenvolvimento e a inovação tecnológica. Durante o evento, serão abordados também temas como o  aproveitamento dos resíduos da agroindústria na biotecnologia e o biodiesel no Brasil. Para conhecer toda programação,  clique  aqui

De 3 a 8 de novembro

Fatec Arthur de Azevedo – Mogi Mirim

Palestras, oficinas e visitas monitoradas constam da programação da Semana de Tecnologia da Fatec de Mogi Mirim.  Dois outros eventos acontecem paralelamente: a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) e a 2ª Descida de Ladeira. Este último é uma competição entre alunos da unidade com carrinhos de rolimã, projetados e construídos por eles, para colocar em prática  os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a disciplina de física. Para mais informações, basta acessar o link

Compartilhe


Veja também