CPS realiza Feira de Profissões de Etecs e Fatecs na zona leste

Evento gratuito e aberto ao público ocorre entre hoje, 30, e amanhã, 31, e mostra a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio possibilidades de formação técnica, tecnológica e de qualificação

30 de outubro de 2018 3:56 pm Etec, Fatec, Institucional

Espaço conta com praça de alimentação e estrutura para pessoas com dificuldade de locomoção | Foto: Divulgação

O CEU Sapopemba recebe nesta terça e quarta, 30 e 31, a Feira de Profissões Região Metropolitana de SP – Leste. A iniciativa do Centro Paula Souza (CPS) conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. A cerimônia de abertura teve a participação da gestora do CEU, Rita de Cássia Santos Ferreira, e do secretário-adjunto de Educação do município, Daniel de Bonis.

“As feiras regionais têm o objetivo de ajudar a formar a consciência do nosso público-alvo de que existe oportunidade perto de sua casa, em quantidade e variedade, em equipamentos públicos capacitados para receber os interessados nessa procura”, afirma o vice-diretor-superintendente do Centro Paula Souza, Luiz Antonio Tozi. “Com isso, também trabalhamos a adequação da oferta de vagas e cursos de acordo com a expectativa dos futuros estudantes.”

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais marcam presença no evento para esclarecer estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio ou em fase pré-vestibular sobre profissões. Participam 31 unidades do CPS da Grande São Paulo.

A feira é guiada por alunos e professores do Centro Paula Souza, que falam sobre os cursos que as unidades oferecem. Projetos criados pelos estudantes ilustram a metodologia dos cursos e estão dispostos no espaço por áreas de interesse. Haverá também palestras, atividades culturais, orientação vocacional, bate-papos e um espaço para quem quiser fazer sua inscrição no Vestibulinho das Etecs ou no Vestibular das Fatecs.

Além de ter estrutura para receber pessoas com dificuldade de locomoção e intérprete de libras, o espaço conta com uma praça de alimentação.

Serviço

Feira de Profissões Região Metropolitana de SP – Leste

Local: CEU Sapopemba – Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n – Jardim Sapopemba, São Paulo

Data: 30 e 31 de outubro

Horário: A partir das 10 horas

Compartilhe


Veja também