Etecs e Fatecs abrem as portas para visitas monitoradas

Encontros gratuitos e abertos à comunidade permitem troca de informações com alunos e professores sobre formações e mercado de trabalho

18 de outubro de 2022 4:21 pm Ações, Etec, Fatec

Equipes das unidades estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre cursos e processos seletivos | Foto: Freepik

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Entre os meses de outubro e novembro, as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrem suas portas para os interessados em conhecer mais sobre a estrutura das unidades, cursos oferecidos e os trabalhos acadêmicos realizados pelos alunos. O público-alvo da iniciativa são estudantes de outras escolas interessados em participar dos processos seletivos da instituição.

Os visitantes são recebidos pelas equipes gestoras e o corpo docente das Etecs e Fatecs. Todos estão aptos a esclarecer dúvidas e outras questões dos futuros candidatos ao Vestibular e Vestibulinho. Algumas unidades oferecem visitas guiadas, atividades práticas e até mesmo aulas.

As visitas monitoradas permitem aos participantes a troca de experiências e informações com alunos matriculados e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Também é possível conhecer as dependências das unidades do Centro Paula Souza (CPS) e a infraestrutura acadêmica, como laboratórios e espaços de convivência.

Na Etec Dr. Dário Pacheco Pedroso, em Taquarivaí, as portas se abrem para visitantes entre os dias 24 e 26 de outubro, quando a unidade promove a Feira AgroEtec. O evento tem como objetivo mostrar o trabalho que a unidade vem realizando na região. A horta, o aviário e os setores de bovinocultura, cunicultura e suinocultura serão apresentados aos visitantes. Alunos de escolas estaduais e municipais da região podem se inscrever..

A comunidade escolar comemora a volta do evento que ficou dois anos sem acontecer por causa da pandemia. Para a diretora da unidade, Celeste Pezzoni, esse retorno pode gerar um interesse ainda maior da comunidade pelos cursos da área agrícola. “A feira acontece há 8 anos e a expectativa é que esse reencontro permita uma troca de experiências mais intensa entre os professores, alunos e os visitantes.” Além das visitas guiadas, o público conhecerá Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e salas temáticas preparadas para a feira.

Confira a programação no link de algumas das unidades com atividades previstas nesta temporada. Os locais aparecem por ordem alfabética de município. Para saber mais, entre em contato diretamente com a Etec ou Fatec mais próxima.

Compartilhe


Veja também