Etecs divulgam resultado de redução da taxa do Vestibulinho

Etecs Divulgam Resultado De Redução Da Taxa Do Vestibulinho
Candidato deve conferir pela internet se está entre os contemplados com o benefício | Foto: Gastão Guedes

A relação dos contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição (de R$ 27,80 para R$ 13,90) do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018 está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Quem receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até as 15 horas do dia 25 de maio.  As Etecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados em fazer a inscrição. O candidato deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

O processo seletivo oferece 47,2 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet.

Alunos da Etec de Pirassununga promovem ações de voluntariado
Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular