Etecs divulgam resultado de redução da taxa do Vestibulinho

Etecs Divulgam Resultado De Redução Da Taxa Do Vestibulinho
Candidato deve conferir pela internet se está entre os contemplados com o benefício | Foto: Gastão Guedes

A relação dos contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição (de R$ 27,80 para R$ 13,90) do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018 está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Quem receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até as 15 horas do dia 25 de maio.  As Etecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados em fazer a inscrição. O candidato deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

O processo seletivo oferece 47,2 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet.