Etecs divulgam locais de exame

Já está disponível na internet a lista de locais do exame do 1º Vestibulinho para o segundo semestre de 2009 das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. A prova, que acontece no próximo domingo, 21, às 13h30, terá quatro […]

17 de junho de 2009 10:41 am Etec

Já está disponível na internet a lista de locais do exame do 1º Vestibulinho para o segundo semestre de 2009 das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. A prova, que acontece no próximo domingo, 21, às 13h30, terá quatro horas de duração. O portão da escola será aberto às 12h45 e fechado às 13h30.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro.

O exame terá 50 questões de múltipla escolha, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série.

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 21 de junho, a partir das 18 horas, neste site e em www.vestibulinhoetec.com.br.

Relação candidato/vaga

Pelo segundo semestre consecutivo, o curso Técnico de Enfermagem da Etec Carlos de Campos em São Paulo, no período da manhã, é o mais concorrido do Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, com 37,35 candidatos por vaga.

Este processo seletivo para o segundo semestre de 2009 está oferecendo 42.039 vagas para 66 cursos técnicos – o que representa um crescimento de 23,11 % em relação ao mesmo período do ano passado (34.147 vagas). O exame será no dia 21 de junho.

A demanda por curso e unidade está disponível na internet.

Os dez cursos Técnicos mais procurados

Curso TécnicoEtecCidadePeríodoRelação candidato/vaga
EnfermagemCarlos de CamposSão PauloManhã37,35
ContabilidadeEtec Santo AmaroSão PauloNoite20,78