Vestibulinho: sai lista das inscrições deferidas

A partir das 15 horas, candidatos que concorrem a uma das 87.415 vagas podem conferir na internet se tiveram inscrições deferidas para o processo seletivo do primeiro semestre das Escolas Técnicas Estaduais

23 de dezembro de 2021 9:01 am Etec

Lista de classificação para os cursos com prova de aptidão será divulgada no dia 3 de janeiro de 2022 l Foto: Divulgação

Já está disponível a relação de inscrições deferidas do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2022. A lista inclui os candidatos que entraram com recurso de documentação e retificação de notas das disciplinas de Português e Matemática.

A classificação para os cursos com prova de aptidão será divulgada em 3 de janeiro de 2022 e a classificação geral para os demais cursos estará no site www.vestibulinhoetec.com.br no dia 10 também de janeiro. A verificação das listas é de responsabilidade do candidato.

Processo Seletivo

O Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022 oferece 87.415 vagas para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio com ênfase e Especialização Técnica.

Esse número inclui 47.070 vagas em cursos técnicos presenciais, semipresenciais e online, destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) que funcionam por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico na rede de escolas estaduais.

Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico estão disponibilizadas 36.915 vagas, distribuídas entre os programas: Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). O Novotec Integrado oferece as opções em tempo integral (M-Tec PI) ou em um único período (M-Tec).

Já a modalidade AMS permite a conclusão dos Ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico em cinco anos – um ano a menos que o período previsto para cursar as três modalidades. O ingresso do candidato ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica em três cursos.

O Ensino Médio com ênfase (itinerário formativo) oferece 2.725 vagas. E para os cursos de Especialização Técnica são 705 vagas nos formatos presencial e online.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.