Etecs de Jaú e de Jundiaí discutem a questão ambiental

A Etec Joaquim Ferreira do Amaral, de Jaú, realiza nos dias 5 e 6 a IV Feira do Meio Ambiente com o tema Desenvolvimento Sustentável, a Alma do Negócio. Entre as propostas estão a conscientização da […]

2 de junho de 2006 10:00 am Etec

Foto: lifeforstock – Freepik

Etec Joaquim Ferreira do Amaral, de Jaú, realiza nos dias 5 e 6 a IV Feira do Meio Ambiente com o tema Desenvolvimento Sustentável, a Alma do Negócio. Entre as propostas estão a conscientização da problemática do meio ambiente e a avaliação das questões sobre o desenvolvimento sustentável.

Nesse período, haverá amostras permanentes, como a exposição de artesanato com material reciclável e a oficina de papel reciclado. Consta, ainda, da programação um desfile de roupas recicláveis, utilizando chapa de radiografia, sobras de couro, canudo de plástico, entre outros materiais. Caberá aos alunos de Nutrição a preparação de lanches, a partir de receitas que reaproveitem alimentos.

Os estudantes também se apresentarão com suas bandas musicais, encerrando as atividades nos dois dias. A Feira acontece na própria escola, localizada na rua Humaitá, 1.090, Centro de Jaú. Outras informações pelo telefone (14) 3622-3566.

Em sintonia, Jundiaí também aborda o mesmo tema

Já entre os dias 5 e 8 acontece a 11ª Semana de Meio Ambiente, na Etec Vasco Antonio Venchiarutti(Etec VAV), de Jundiaí. Os organizadores do evento têm por objetivo incentivar a preservação do espaço em que se vive e esclarecer a população quanto à importância de cada um fazer a sua parte.

No dia 5, os alunos apresentarão uma peça teatral, criada por eles, que abordará a importância do cuidado com o meio ambiente. No mesmo dia, acontecerá a IV Ecofaschion — um desfile de moda com roupas feitas com elementos reciclados. Entre as peças estão um top que utiliza lacre de latinha de refrigerante e um vestido produzido com rolos de fitas cassEtec.

Nos demais dias, especialistas da área ambiental discutirão temas diversos, como agricultura orgânica, ecoturismo e reciclagem de entulho. A idéia é que os alunos tenham uma noção do que as empresas estão discutindo e se inteirem da sua evolução na questão de responsabilidade ambiental.

As atividades são gratuitas, se iniciam a partir das 19 horas, e estão abertas ao público. A Semana do Meio Ambiente acontece na escola que fica na Av. Eng. Tasso Pinheiro, 700 – Terra Nova. Outras informações pelo telefone (11) 4587-3093 ou pelo e-mail imprensa@Etecvav.com.br.

Compartilhe


Veja também