Etecs celebram Páscoa com solidariedade

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Artes, localizada na zona norte da Capital, e de Cotia, escolheram o dia 16, sábado, para os alunos praticarem lições de cidadania e solidariedade. A Páscoa Cultural Cidadã, promovida […]

15 de abril de 2011 10:00 am Etec

Foto: chandlervid85/ Freepik

A Páscoa Cultural Cidadã, promovida pela Etec de Artes em parceria com a Biblioteca de São Paulo, vai atender mais de 700 crianças da comunidade do Conjunto Habitacional Zaki Narchi, situada ao lado do Parque da Juventude, em Santana. “O evento tomou uma proporção maior do que esperávamos. Além de mobilizar aproximadamente 200 alunos voluntários, que desenvolverão atividades com crianças de até 12 anos, distribuiremos mil kits de bombons”, conta Janaina Soares, da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza.

Foram os próprios estudantes que doaram os chocolates. A turma do curso técnico em Eventos cuidou da embalagem dos kits para garantir que a distribuição seja igualitária. As crianças também ganharão doces, refrigerante, suco e livros infantis. Entre as atividades artísticas e culturais programadas estão a pintura de rosto e mãos, escultura em balão, gincanas, e contação de histórias e oficinas na Biblioteca São Paulo.

Já a Etec de Cotia realiza, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Páscoa Feliz, que deve atender 250 crianças carentes, cadastradas em quatro comunidades paroquiais próximas à escola: Nossa Senhora de Fátima; Sagrado Coração de Jesus; São José  e São Vicente de Paulo.  Alunos da Etec se dividirão entre as comunidades para promover as atividades de recreação e distribuir lanches, bolos e ovos de Páscoa.

Páscoa Cultura Cidadã

Quadra do Conjunto Habitacional Zaki Narchi, ao lado do Parque da Juventude (Zona Norte de São Paulo)

Quando: 16 de abril, das 10h às 13horas

Páscoa Feliz