Etec terá curso Técnico Legislativo

O Centro Paula Souza firmou, nesta terça-feira, 6, convênio com a Câmara Municipal de São Paulo para a criação de novo curso Técnico Legislativo. Estiveram presentes Cesar Silva, vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza; José […]

6 de dezembro de 2011 10:00 am Etec

Marilda Brito, Cesar Silva e José Police Neto na Câmara Municipal de São Paulo. / Foto: Divulgação.

O Centro Paula Souza firmou, nesta terça-feira, 6, convênio com a Câmara Municipal de São Paulo para a criação de novo curso Técnico Legislativo. Estiveram presentes Cesar Silva, vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza; José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo; Marilda Brito, diretora da Etec Maria Augusta Saraiva; entre outras autoridades.

Uma turma piloto deve ser formada por 40 funcionários da própria Câmara, a partir do segundo semestre de 2012, na Etec Maria Augusta Saraiva, nos Campos Elíseos, na Capital.

“O curso surgiu de uma demanda da Câmara Municipal de São Paulo há um ano e desenvolvemos o currículo em parceria”, conta Cesar Silva. “A ideia é começar com a turma piloto para aprimorar o que for necessário nas disciplinas e depois abrir para a população por meio do Vestibulinho”.

O Técnico Legislativo é o profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo em Câmaras Municipais e em Comissões Legislativas. Também pode atuar nas áreas de recursos humanos e departamentos administrativos ou jurídicos em empresas. Pode assessorar parlamentares nos âmbitos federal, estadual e municipal; ONGs e empresas em sua interface com os poderes Legislativos das três esferas da federação.

Entre suas funções, está executar triagem, analisar e elaborar documentos administrativos e legislativos, como correspondências oficiais, processos e contratos, proposições e projetos de lei, nos limites de sua atuação.  É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. Pesquisa informações pertinentes à área legislativa e presta atendimento ao público.