skip to Main Content

Etec Santa Ifigênia oferece capacitação para profissionais de bares tradicionais da Capital

Etec Santa Ifigênia Oferece Capacitação Para Profissionais De Bares Tradicionais Da Capital
A Etec tem laboratórios de Bar e Cafetaria, Bar e Restaurante, Enologia e Recebimento e Limpeza de alimentos. / Foto - divulgação.

A Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, vai oferecer formação na área de higiene e cuidados com alimentos para profissionais de bares tradicionais do Centro de São Paulo. A primeira turma começa hoje, 13, com 20 funcionários do Bar Brahma. As próximas já têm inscritos de filiais do Bhrama e do Bar Léo.

Até dezembro, garçons, atendentes, cozinheiros, ajudantes de cozinha e copeiros terão 50 horas de aulas práticas e teóricas sobre asseio pessoal, microbiologia e higienização de hortifrútis e de equipamentos.

O objetivo do curso é melhorar a qualidade do atendimento em bares e restaurantes da região, onde a Etec foi instalada no segundo semestre de 2012. Atualmente, 310 alunos estão matriculados no curso Técnico de Cozinha, oferecido pela escola.

O curso foi elaborado pelas professoras do curso Técnico em Cozinha Débora Ramos e Marcelli Chuffi. “A iniciativa é importante por trazer para a escola um público que pode se tornar nosso aluno”, diz Débora.

Etec Santa Ifigênia

A Etec Santa Ifigênia foi inaugurada em agosto. O Centro Paula Souza firmou convênio com o Italian Culinary Institute for Foreigners (Icif), tradicional escola de enogastronomia italiana, para a instalação de um Centro de Hospitalidade na unidade. A parceria já levou quatro professores para a Itália, para formação.

A Etec recém-inaugurada tem como foco preparar profissionais visando o crescimento do mercado esperado por conta dos dois grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos: a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016.

Alguns dos equipamentos do futuro Centro de Hospitalidade foram doados por quatro empresas italianas: Angelo Po Grandi Cucine S.P.A; Bake off Italiana S.R.L; Moretti Forni S.P.A; e Valmar Global D.O.O. São fornos combinados, fornos elétricos, máquinas para sorvete, refrigerador, fogões, freezer e modeladora de pizza, distribuídos nos cinco laboratórios (três de Cozinha, um de Cozinha de Demonstração e um de Panificação, Doçaria e Chocolataria).

Entre os ambientes do bloco da unidade estão 19 salas de aula, outros 6 laboratórios (Bar e Cafetaria, Bar e Restaurante, Enologia, Recebimento e Limpeza e 2 de Informática), biblioteca e quadra poliesportiva.

Veja mais reportagens sobre a Etec Santa Ifigênia:

Alckmin inaugura sede do Centro Paula Souza e Etec Santa Ifigênia
Etec e Fatec da Capital ganham nova denominação

Back To Top

Notícias

Fatecs e Etecs estão com inscrições abertas para processo seletivo
Risoto premiado leva professora de Etec para estudar na Itália
Fatec Catanduva dá consultoria para instituições filantrópicas
Etec Santa Ifigênia sedia workshop com chef estrelado
Centro Paula Souza recebe exposição sobre o caminho inca

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados