Etec Prof. Fausto Mazzola, de Avaré, promove terceira WeekTec

Evento terá programação com temas como games, ética, mulheres na informática, marketing e agronegócio; a participação nas atividades é gratuita, mas é necessário fazer inscrição previamente

6 de maio de 2019 10:45 am Etec

Jovens participam de atividade durante a segunda edição do evento, realizada em 2018 | Foto: Divulgação

Começa hoje (6) e vai até sexta (10), a terceira edição da WeekTec, evento promovido pela Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Fausto Mazzola nas instalações da classe descentralizada E.E. Coronel João Cruz, em Avaré. Será uma semana dedicada à realização de bate-papos, palestras, debates, mesas-redondas, demonstração de produtos e ferramentas. A participação nas atividades é gratuita, mas os interessados devem fazer sua inscrição previamente.

As classes descentralizadas do Centro Paula Souza (CPS) são unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec. Cerca de 300 municípios paulistas têm aulas oferecidas nesse formato.

Embora as atividades estejam voltadas aos alunos dos cursos técnicos de Informática e Informática para Internet, o evento será aberto a todos os estudantes e à comunidade. Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser conferidas na internet.

Para o professor do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas Nicolas Messias, a iniciativa será uma oportunidade de aprendizado para os estudantes. “Além da visualização das práticas tecnológicas e novidades do mercado, a semana permite a troca de experiências entre alunos e profissionais da área”, afirma. ” A dinamicidade da tecnologia da informação torna a WeekTec um evento de referência com novidades da área para a região.”

Os melhores momentos das palestras e dos debates da WeekTec serão transmitidos na página oficial do evento no Facebook.

3ª Week Tech
Local: Escola Estadual Coronel João Cruz, classe descentralizada da Etec Prof. Fausto Mazzola
Avenida Prefeito Paulo Novaes, 871
Data: de 6 a 10 de maio