Etec Prof. Carmelino Côrrea Júnior vence Prêmio Eseg de Gestão

Com o projeto “CimentECO”, a Etec Prof. Carmelino Côrrea Júnior, de Franca, é a vencedora da 5ªedição do Prêmio Eseg de Gestão. O concurso destinado aos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) é uma parceria […]

9 de dezembro de 2014 12:52 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Professora Joana D’Arc Félix de Sousa (a terceira a partir da esquerda) entre as alunas da Etec Prof. Carmelino Côrrea Júnior, de Franca, conquistam o primeiro lugar no Prêmio Eseg

Com o projeto “CimentECO”, a Etec Prof. Carmelino Côrrea Júnior, de Franca, é a vencedora da 5ªedição do Prêmio Eseg de Gestão. O concurso destinado aos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) é uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Escola Superior de Engenharia e Gestão (Eseg), pertencente ao Grupo Educacional Etapa.  A competição tem como proposta disseminar práticas modernas de gestão e elaboração de projetos.

Elaborado pelos alunos Hellen Sena, Isabela de Sousa e Joyce Barreto, sob orientação da professora Joana D’Arc Félix de Sousa, o trabalho premiado com a primeira colocação consiste em um cimento ecológico feito a partir de restos de curtumes, com objetivo de reduzir a emissão de dióxido de carbono  (CO2 ). A ideia foi minimizar os impactos ambientais da indústria cimenteira, responsável por cerca 30% do total das emissões mundiais de CO2.

O segundo lugar ficou com o projeto “Comodidade aos Cadeirantes”, dos estudantes da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, Leonardo Alves e Mateus Poppi , orientados pelo professor Claudinei Bigaton. A Etec  Waldyr Duron Júnior, de Piraju, foi a terceira colocada com o trabalho “Acessibilidade Eletrônica para Deficientes Visuais”, dos alunos  Rafaela Corona e Renan Augusto Ferreira, sob a orientação do professor Fábio Ângelo Corona.

Os estudantes vencedores receberam ipods e prêmios em dinheiro; os professores orientadores, iPad; e as escolas, um sistema multimídia ou sistema audiovisual.

Compartilhe


Veja também