Etec Prof. Camargo Aranha comemora 45 anos e homenageia primeiro diretor da unidade

O professor Erasmo Nuzzi, 94 anos, primeiro diretor da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Camargo Aranha, localizada no bairro da Mooca, na Capital,  foi homenageado nesta terça-feira, 30 de julho, na comemoração dos 45 anos da […]

1 de agosto de 2013 12:42 pm Institucional

Nuzzi foi diretor da unidade por mais de 10 anos. / Foto: Divulgação.

O professor Erasmo Nuzzi, 94 anos, primeiro diretor da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Camargo Aranha, localizada no bairro da Mooca, na Capital,  foi homenageado nesta terça-feira, 30 de julho, na comemoração dos 45 anos da escola. Na ocasião, foi inaugurada uma sala de leitura com o nome do ex-diretor. Ex-alunos, professores, funcionários e ex-diretores participaram da cerimônia.

“Foi um evento que emocionou a todos. Recebemos também várias pessoas que contribuíram para que a Etec se tornasse o que é hoje, referência na educação profissional”, afirma Eliana Fraga, diretora da unidade.

A Etec reúne hoje 2.142 alunos, distribuídos no Ensino Médio,  em nove cursos técnicos e em três cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. A unidade conta com uma equipe de 120 professores e 27 funcionários.

A escola, que iniciou suas atividades em 31 de julho de 1968, era chamada de Colégio Comercial Camargo Aranha. Foi o primeiro colégio comercial da rede de ensino do Estado de São Paulo que surgiu dentro do sistema educacional brasileiro. Em 1982 foi integrada ao Centro Paula Souza.

O patrono da unidade José Mariano Corrêa Camargo Aranha (Rio Claro, 1869 a 1913) veio para a cidade de São Paulo em 1867. Formou-se no Largo São Francisco em Ciências Jurídicas e Sociais, atuou como jornalista, advogado e professor.

Compartilhe


Veja também