Da literatura consagrada à poesia de rua, unidade envolveu professores e estudantes em torno de uma série de ações na Semana Multicultural, edição especial de aniverário
Entre os destaques da Semana Multicultural da unidade destacam-se as maquetes produzidas pelos estudantes | Foto: Divulgação
A Escola Técnica Estadual (Etec) Martin Luther King, localizada no bairro do Tatuapé, na Capital, está em festa. A escola completa 60 anos com muitas atividades para os alunos e convida também a comunidade a participar da Semana Multicultural. A partir desta segunda (26) até sexta-feira (30), é possível conferir as atrações do evento que ocorre todos os anos, mas desta vez, em função do aniversário, ganhou ainda mais destaque. A programação é variada e todos os dias começa com o tema Mulheres Extraordinárias.
“Este é um projeto do professor Rodrigo Domingues, no componente laboratório de mediação e intervenção sociocultural”, conta Valdir Ferri Ross, diretor da unidade. “O trabalho é baseado no livro Extraordinárias, mulheres que revolucionaram o Brasil, de Duda Porto de Souza e Aryane Cararo e enfatiza a importância das mulheres reais”, explica Ross. Elas inspiraram os poemas escritos por alunos e expostos nos corredores da escola.
A lista de atividades vai de maratona de xadrez a clube do livro, passando por representações do folclore brasileiro, dança, música, festivais sobre Lygia Fagundes Telles e Machado de Assis, até uma maratona Pokémon.
“Teremos uma oficina de grafite com batalha de slam e rima, representando arte de rua com apresentação de MCs”, avisa Rossi, lembrando que ex-alunos também costumam comparecer à Semana Multicultural. Há também uma exposição de maquetes elaboradas por estudantes, que na semana anterior já davam um colorido especial às dependências da unidade. “Ao vivo são muito melhores, têm cheiro, movimento e luz”, elogia o diretor.
Para participar da Semana Multicultural da Etec Martin Luther King, basta comparecer à unidade. É necessário fazer inscrição apenas para a oficina de grafite.