Etec Jaraguá reúne mulheres inspiradoras para webinar

Programado para o próximo sábado (20), evento que será transmitido pelo canal YouTube da unidade visa discutir a experiência feminina em áreas onde as mulheres têm pouca representatividade

19 de março de 2021 1:18 pm Etec

Profissionais de áreas distintas vão compartilhar suas experiências em evento virtual neste sábado l Foto: Divulgação

Uma árbitra de futebol, uma comediante, uma marceneira e uma engenheira civil são algumas das participantes do webinar “Mulheres que Inspiram”, que será realizado neste sábado (20), a partir das 10 horas, pela Escola Técnica Estadual (Etec) Jaraguá, localizada na Capital. A unidade convidou mulheres com experiências profissionais distintas, que optaram por conquistar espaço em áreas onde os homens ainda são maioria para dar seus depoimentos, e assim inspirar as novas gerações.

A educadora física formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Liliane Galindo, vai contar sua experiência como árbitra assistente da Federação Paulista de Futebol e os desafios que enfrentou para conquistar espaço para apitar partidas importantes do campeonato nacional.

Publicitária de formação, a comediante Renata Said atua com shows desde 2018 e é criadora e gestora do Dopamina, grupo de mulheres de comédia de stand-up entre muitas outras atividades. Com bom humor, ela vai falar da sua trajetória até subir aos palcos.

A administradora de empresas e marceneira, Fernanda Voltan, é fundadora da startup Severinas, que também conquista espaço em um ambientes dominado pelos homens. O projeto conecta mulheres que precisam contratar manutenção residencial à prestadoras de serviço, gerando mais segurança para o público feminino.

A ex-aluna do curso técnico de Eletrotécnica da Etec Jaraguá, Amália Valentim, também estará presente na live. Formada em Engenhara Civil e Gestão Marketing de Varejo, ela vai dividir suas experiências no universo em que atua.

Estudante de Relações Institucionais na Universidade de São Paulo (USP), a ex-aluna do Ensino Médio da Etec, Bruna Lopes, também integra o evento. Ela vai compartilhar a experiência de participar do Parlamento Jovem Brasileiro, em 2017, e de conquistar, no ano seguinte, uma bolsa de estudos na renomada universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Com uma programação recheada de boas histórias, evento será transmitido no canal do Youtube da Etec Jaraguá.

Serviço

Webinar Mulheres que Inspiram

Dia: sábado, dia 20

Horário: a partir das 10 horas

Não é necessário fazer inscrição

Compartilhe


Veja também