Etec investe em programas na web voltados à comunidade

Escola Técnica de Mogi Mirim firma parceria para apresentar dois programas semanais nas redes sociais; ideia é divulgar atividades, cursos e projetos desenvolvidos pela unidade, entre outros temas

20 de março de 2019 11:46 am Etec, Fatec

Entre os assuntos que serão abordados se destacam projetos dos alunos da Etec e Fatec de Mogi Mirim l Image by Free-Photos from Pixabay

Nesta terça-feira (19), às 20 horas, a Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves, de Mogi Mirim, estreou o Conexão Geek, pela parceria com a Web TV Mogi Play. Semanal, o programa exibido ao vivo no sistema de lives contará com a participação do público. Entre os assuntos que pretende abordar se destacam os principais lançamentos de tecnologia, games, séries, além dos projetos da área tecnológica, criados pela Etec e Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) do município.

O professor das duas unidades do Centro Paula Souza (CPS) em Mogi Mirim e também apresentador e idealizador do Conexão Geek, Leandro Luiz Bordignon, ressalta que a iniciativa visa promover os processos seletivos da instituição e conscientizar as pessoas sobre as utilidades da internet. “Queremos aproveitar o grande alcance das redes para mostrar os trabalhos e pesquisas de nossos alunos, apresentar conteúdos interessantes para a sociedade, e discutir o lado positivo e negativo da internet”, cita como exemplos o educador.

Na visão do diretor da Etec, André Luiz dos Santos, a parceria vai contribuir para uma maior integração entre escola e comunidade. “A ideia é estreitar os laços, mostrar o funcionamento da unidade. Como vou participar de dois programas, quero reforçar essa proposta.”

Já o produtor e diretor da Web TV Mogi Play, Rafael Bertanha, esclarece que foram os relatos positivos dos estudantes que chamaram a atenção do canal de comunicação. “As empresas da região conhecem o trabalho feito pela Etec e sabem que a grande maioria dos jovens já sai com emprego da escola”.

Giro Etec

Outra parceria da Etec com o Mogi Play, o Giro Etec, vai mostrar o dia a dia da unidade e divulgar os eventos voltados à comunidade. “Na cidade e região, muitos conhecem a marca Etec e Fatec, mas nem todos sabem quais serviços oferecemos”, explica a coordenadora do projeto e apresentadora, Amanda Blessa Urbini.

O programa será dividido em três blocos: o primeiro com notícias gerais relacionadas à Etec, o segundo terá entrevistas com pessoas de diferentes áreas, já o terceiro bloco, pautado pelo público, vai abordar assuntos específicos de interesse do estudante e de seus pais. “A ideia é abrir o espaço para discussão de temas relevantes para que a comunidade entenda melhor tudo o que faz a Etec”, informa Amanda

O Giro Etec será exibido ao vivo toda quinta-feira, a partir de amanhã (21), às 19 horas, nas redes sociais e no aplicativo do Mogi Play.