Etec e Fatec Sebrae são entregues oficialmente, na região central da Capital

O governo do Estado de São Paulo entregou oficialmente nesta segunda-feira, 17, a Escola Técnica (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Sebrae, nos Campos Elíseos, região central de São Paulo. A cerimônia contou com […]

17 de março de 2014 10:00 am Etec, Fatec

Campus da Escola de Negócios, onde estão as unidades do Centro Paula Souza / Foto: Milton Michida.

O governo do Estado de São Paulo entregou oficialmente nesta segunda-feira, 17, a Escola Técnica (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Sebrae, nos Campos Elíseos, região central de São Paulo. A cerimônia contou com a presença da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. As duas unidades funcionam desde o início do ano na Escola de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), parceiro do Paula Souza no projeto de oferecer cursos técnicos e tecnológicos focados na inovação e no empreendedorismo.

“Nosso objetivo é desenvolver as competências em empreendedorismo nos profissionais que formamos, de modo que as empresas se tornem cada vez mais competitivas.”, afirmou Laura.  “A Escola de Negócios do Sebrae tem perfil de inovação e ousadia.”

O diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, destacou a mudança de perspectiva dos jovens. “A minha geração se formava para ter um bom emprego”, lembrou. “Esta geração se forma para empreender.”

Para fomentar a cultura empreendedora, a Fatec Sebrae oferece um curso inédito: formação superior tecnológica em Gestão de Negócios e Inovação, que conta com 70 alunos matriculados. Foi o mais disputado no último Vestibular das Fatecs, entre 67 opções, com 18,63 candidatos por vaga.

Na Etec, são oferecidos, em nível médio, cursos técnicos em Administração (na modalidade técnico e médio integrado ao técnico), Logística e Marketing (ambos na modalidade integrado ao ensino médio).

Notebooks

Na parceria, o Sebrae ficou responsável pelas instalações e equipamentos. Ao Centro Paula Souza coube o projeto pedagógico. A Etec e a Fatec Sebrae substituíram o laboratório de informática por notebooks. A proposta é que cada aluno tenha disponível em sala de aula um computador com os softwares específicos do curso. O prédio conta com rede wi-fi, com acesso à internet em todos os ambientes.

O Centro Paula Souza busca ouvir o mercado para desenvolver seus cursos, a fim de garantir que os profissionais formados se adequem às exigências da indústria, do comércio, do serviço público.
Não foi diferente desta vez. O Sebrae-SP, que tem expertise em empreendedorismo, foi a fonte de informações para que o curso de Gestão de Negócios e Inovação pudesse ser elaborado.

Para ingressar nos cursos é preciso inscrever-se nos processos seletivos que dão acesso também a outros cursos das Etecs e Fatecs. As inscrições para o pedido de isenção da taxa de Vestibular das Fatecs vão até o dia 26 de março. Quem deseja cursar o nível médio/técnico precisa prestar o Vestibulinho, cujas inscrições vão de 10 de abril a 5 de maio.