Etec e Fatec de Garça participam da Tecnocafé

Estudantes e professores vão expor projetos e pesquisas desenvolvidas nas duas unidades de hoje a domingo (16 a 18); evento é gratuito e aberto ao público

26 de setembro de 2022 11:17 am Etec, Fatec, Institucional

Além de apoiadoras da Tecnocafé, Etec e Fatec de Garça terão estande no evento para apresentar trabalhos l Foto: Divulgação

De hoje a domingo (16 a 18), a Escola Técnica Estadual (Etec) Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros e a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Garça, ambas localizadas na Região de Marília, participam da Feira Regional de Tecnologia Cafeeira (Tecnocafé). O evento, gratuito e aberto ao público, se propõe a apresentar as novidades tecnológicas a serviço da cafeicultura – veja mais informações no site.

Além de serem apoiadoras da Tecnocafé, as unidades terão estandes no evento. No espaço da Etec, os visitantes poderão ver mudas de café produzidas no viveiro da unidade e outros projetos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos de Agroindústria, Agronegócio e Agropecuária – um deles é a geleia de café. “Também vamos divulgar o curso técnico de Cafeicultura, que será oferecido em 2023 para atender o arranjo produtivo local”, ressalta a diretora da Etec, Sonia Maria Valsecchi Ribeiro de Souza.

No estande da Fatec, estudantes e professores também vão expor projetos e pesquisas desenvolvidas na unidade. Entre elas estão impressora 3D, piano digital, robô esteira, creme esfoliante à base de café, site para mapeamento das principais fontes de dados do setor cafeeiro (www.dados.agr.br) e um sistema de gerenciamento de fluxo de caixa e de monitoramento climático para a cultura do café. “É uma oportunidade para mostrarmos para a comunidade a qualidade da nossa produção tecnológica e de conhecimento”, afirma a diretora da Fatec, Cássia Regina Bassan de Moraes.

Serviço
Tecnocafé
Local:
Lago Artificial de Garça
Rua Vinte e Sete de Dezembro, 394 – Williams
Data: de 16 a 18 de setembro
Horário: confira a programação

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral. Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também