Etec e Fatec da Capital ganham nova denominação

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira,1º de julho, os decretos que dão nova denominação a duas unidades do Centro Paula Souza localizadas na Capital. Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia – a sugestão do nome  […]

2 de julho de 2013 3:23 pm Institucional

Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia – a sugestão do nome  para a unidade partiu da Câmara de Dirigentes Lojistas da Santa Ifigênia. Ao receber a solicitação, a diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, solicitou à direção da escola que consultasse a comunidade acadêmica sobre a mudança do nome. A resposta foi favorável. Assim como o parecer da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico (Cetec) da instituição e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A Etec iniciou suas atividades no 2º semestre de 2012. Atualmente, 227 alunos estão matriculados nos cursos técnicos de Cozinha e Eventos, oferecidos entre os períodos da manhã e da tarde.

Faculdade de Tecnologia – Fatec Itaquera – Professor Miguel Reale – O jurista e ex-reitor da Universidade de São Paulo empresta seu nome à terceira faculdade de tecnologia localizada na zona leste da Capital.

Implantada também no 2º semestre de 2012, a Fatec oferece três cursos de graduação tecnológica: Automação Industrial, Fabricação Mecânica e Mecânica: Processos de Soldagem. São 380 os matriculados neste semestre.