Etec de Bebedouro realiza 2º Encontro de Empregabilidade

Evento, que acontece no dia 9 de novembro, conta com o apoio de empresas parceiras e terá oferta de vagas de trabalho, orientações e palestras de curta duração

8 de novembro de 2022 8:42 am Eventos

Evento acontece na Etec Professor Idio Zucchi, é aberto ao público e não há necessidade de fazer inscrição | Foto: jcomp / Freepik

Oferecer orientações sobre como se preparar para as oportunidades do mercado de trabalho é o foco do 2º Encontro de Empregabilidade, que acontece no dia 9 de novembro, na Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Idio Zucchi, de Bebedouro. Organizado pelo departamento de relações institucionais da unidade, em parceria com empresas privadas do município, a programação gratuita acontece em três horários distintos: das 8h às 11h30, 14h às 17h e 19h às 21h. O evento é aberto ao público e não há necessidade de fazer inscrição.

A programação conta com palestras de curta duração oferecidas por profissionais de RH das empresas parceiras com abordagem de temas atuais do mercado. Trabalho remoto, comportamento nas redes sociais, processo seletivo e postura profissional estão entre os assuntos a serem tratados. Serão distribuídas senhas para organizar a participação nas palestras.

A atividade também é altamente produtiva para os estudantes da Etec, que participam ativamente do evento. Além da aproximação e contato direto com as empresas, alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos aplicam os aprendizados adquiridos em sala de aula e ficam responsáveis por oferecer orientações para a população nos Balcões de Atendimento. Os serviços oferecidos são auxílio para emissão de carteira de trabalho digital, elaboração de currículos e orientações para formalização de autônomos. Além disso, todos os participantes terão acesso à informações sobre diversas oportunidades de emprego na região.

Responsável pela organização do evento, o professor Rodrigo de Campos conta que a proposta surgiu com o objetivo de aproximar o setor produtivo da escola. “O encontro vem para orientar, capacitar e enriquecer o conteúdo dos participantes, ainda faz uma ponte com as empresas, aumentando as chances de empregabilidade e crescimento na carreira.”

A primeira edição do evento, em 2019, contou com a participação de quase duas mil pessoas. Neste ano, quinze empresas participam da iniciativa. “Em tempo de desemprego e inúmeras mudanças no mercado de trabalho, muita gente está em busca de desenvolver novas habilidades e aumentar suas chances de sucesso profissional”, comenta.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3343-9695 ou pelo Whatsapp (17) 99736-5921.

Serviço

2º Encontro de Empregabilidade
Data: 9 de novembro de 2023
Horários: das 8h às 11h30, 14h às 17h e 19h às 21h
Local: Rua Lúcio Sarti, 809 – Parque Eldorado / Bebedouro

Compartilhe


Veja também