Começa segunda edição do Encontro de Empresários na Etec de Votorantim

Organizada em parceria com a prefeitura, iniciativa visa capacitar empresas da região sobre modalidades de estágio, promover contato entre alunos e profissionais e divulgar vagas de emprego. Programação terá palestras com temas variados

22 de setembro de 2017 9:00 am Etec

Primeira edição do evento denominada Café da Manhã Empresarial aconteceu em 2011 na própria Etec Prof. Elias Miguel Júnior | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Elias Miguel Júnior, de Votorantim, na região de Sorocaba, realiza a segunda edição do Encontro de Empresários no próximo dia 25. A iniciativa capacitar empresas da região sobre modalidades de estágio, promover contato entre alunos e profissionais e divulgar vagas de emprego. Organizado em parceria com a prefeitura, o evento será no Auditório Municipal Francisco Beranger, às 19 horas. As empresas interessadas devem confirmar presença por e-mail.

A ideia do encontro surgiu como forma de aproximação entre as empresas e futuros técnicos e uma oportunidade para destacar os benefícios com a contração de aprendizes e estagiários. “Notamos um crescimento do número de alunos mais velhos nas salas de aula”, comenta um dos organizadores do projeto, Elieslei Couto Barbosa. “Isso pode ser consequência da crise econômica, que fez muitos voltarem a estudar para se atualizar para o mercado. ” O evento, portanto, ganhou ainda mais importância. “A iniciativa é importante para aqueles que buscam uma primeira oportunidade de trabalho e também para os que precisam se recolocar no mercado”, conclui Barbosa.

A programação do encontro inclui palestras organizadas pelos alunos do terceiro semestre do curso técnico de Recursos Humanos que vão abordar diversos assuntos, como tipos de contratação, Aprendiz Paulista, lei de estágio e as opções de cursos que a Etec oferece. Após as apresentações, os estudantes vão participar de um bate-papo e troca de informações com os empresários.

2º Encontro de Empresários da Etec Prof. Elias Miguel Júnior
Local: Auditório Municipal Francisco Beranger