Etec de Tupã lança antologia produzida pelos alunos

Livro criado exclusivamente pelos alunos do Ensino Médio, do conteúdo à capa traz 19 poemas; lançamento será neste sábado, 29, no Teatro Municipal da cidade

28 de abril de 2023 10:42 am Etec, Eventos

‘Primavera dos Versos’ reúne textos produzidos pelos alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual | Foto: Divulgação

No próximo sábado (29), os alunos do Ensino Médio com ênfase em Linguagens e suas Tecnologias da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof° Massuyki Kawano, de Tupã, lançarão oficialmente o livro “Primavera dos Versos“, uma antologia produzida por eles. O evento acontecerá no Teatro Municipal da cidade e contará também com um sarau multicultural com solos de guitarra, ballet infantil e contemporâneo, música ao vivo e outras atrações. A programação é gratuita e aberta ao público.

O professor e idealizador do projeto, Ivo André Polonio, conta que tudo começou com um olhar cuidadoso para o talento dos alunos. “Vi uma oportunidade de realizar um evento na escola para enaltecer e incentivar as habilidades deles na parte artística, de expressão corporal e linguística”, relata. “A ideia era apresentarmos desenhos, danças, músicas, contos e poesias.”

Em outubro do ano passado, a Etec promoveu um evento em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 e os alunos prepararam um recital de poesias que foram reunidas em um e-book gratuito, que agora ganha uma versão impressa. “Devido ao grande sucesso, nasceu a ideia do projeto ‘Jovens Escritores’, e foi dado início a um trabalho para transformar essas poesias em uma obra literária”, pontua.

O livro conta com 19 poemas e foi produzido exclusivamente pelos alunos, de acordo com seus talentos, do conteúdo à capa. Em A Primavera dos Versos, cada autor relata, em um breve texto, como começou a escrever e, na sequência, apresenta seus poemas.

Serviço:
Lançamento do livro “A Primavera dos Versos”

Data: 29 de abril
Horário: A partir das 17h