Etec de Taquaritinga comemora 25 anos com envio de mensagens ao futuro

A Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Adail Nunes da Silva, de Taquaritinga, celebrou os 25 anos da unidade, no dia 6 deste mês, de uma forma diferente: enterrando uma cápsula do tempo com mensagens aos […]

8 de novembro de 2013 5:00 pm Etec

A Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Adail Nunes da Silva, de Taquaritinga, celebrou os 25 anos da unidade, no dia 6 deste mês, de uma forma diferente: enterrando uma cápsula do tempo com mensagens aos alunos que lá estarão em 2038, quando do 50º aniversário da escola. Professores, funcionários, alunos, ex-alunos, todos tinham algo a dizer ou mostrar.

“Além das mensagens, também colocamos um DVD e dois pen drives com fotos e depoimentos, mesmo sabendo que estarão obsoletos em 2038, não é?”, disse a diretora da Etec, Rosa Maria Ellero Zuliani, demonstrando preocupação com o efeito do tempo na nossa atual tecnologia.

Entre as mensagens que serão lidas daqui a 25 anos está a da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para quem o  sucesso dos atuais alunos será a confirmação, no futuro, dos esforços da instituição na oferta de um ensino de qualidade. Segundo Rosa Maria, a mensagem da diretora superintendente animou os alunos a participarem ainda mais. “Foi muito interessante, quando souberam que a professora Laura havia mandado uma mensagem, todos quiseram escrever”.

A cerimônia  contou com a apresentação da Orquestra da Escola Técnica Municipal de Música, que presenteou a escola com a criação de um hino.

Compartilhe


Veja também