Etec de Suzano abre inscrições para mostra científica anual


15 de agosto de 2019

Compartilhe!

Desde 2017, Mostra Científica da Etec de Suzano visa integrar alunos da unidade com estudantes de escolas da região | Foto: Divulgação

Desde 2017, Mostra Científica da Etec de Suzano visa integrar alunos da unidade com estudantes de escolas da região | Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição da Mostra Científica (MOC) da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano. A iniciativa busca desenvolver e incentivar o pensamento científico nas escolas, oferecendo oportunidade de integração e difusão cultural a alunos da educação básica e à comunidade. A submissão de trabalhos pode ser realizada até 31 de agosto.

Alunos da própria unidade e de outras escolas da região, matriculados a partir do oitavo ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e cursos técnicos, podem participar do evento. O regulamento com todos os detalhes está disponível na internet e a convocação dos selecionados será divulgada em 9 de setembro, também pela web.

Os interessados devem submeter projetos individuais ou em equipes de até três integrantes. As áreas são: Artes, Linguagens, Gestão, Ciências Humanas e Sociais; Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde; Ciências Exatas, da Terra, Indústria e Engenharia; Projetos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Suzano; Projetos convidados ou de outras cidades.

Também é possível se inscrever como avaliador de projetos da MOC. Nesse caso, a submissão deve ser feita por formulário disponível no link.

Para a diretora da Etec de Suzano, Keli Vieira, a MOC é essencial para promover a integração, não só entre estudantes de diferentes salas e cursos, mas também com outras escolas de outros municípios do Alto Tietê. “A mostra tem a característica de tornar o conhecimento da sala de aula palpável e compartilhá-lo com a sociedade”, explica.