Etec de São Carlos comemora os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

A Escola Técnica Estadual (Etec) Paulino Botelho, em São Carlos, promove na próxima terça-feira, 20, a comemoração dos 22 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), na Praça Campos Salles, no centro da cidade, […]

19 de novembro de 2012 10:00 am Etec, Fatec

A Escola Técnica Estadual (Etec) Paulino Botelho, em São Carlos, promove na próxima terça-feira, 20, a comemoração dos 22 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), na Praça Campos Salles, no centro da cidade, das 14 às 17 horas.

O evento é organizado por um grupo de 160 alunos do 2º ano do Ensino Médio, que integra o projeto “Político ou Idiota”. Desde agosto, os estudantes dão aulas sobre o ECA em escolas da região, com o objetivo de desenvolver a educação para a cidadania, ultrapassando as barreiras escolares.

As comemorações terão atividades como oficinas de reciclagem, música e cultura, troca de livros, e contarão com a  presença de palhaços e artistas de ruas e máquina de algodão doce. O evento, aberto ao público, é de graça.

Ajuda global

Os estudantes que fazem parte do projeto “Político ou Idiota” decidiram ajudar a educação em outros lugares do mundo. Eles fizeram a arrecadação de material escolar para contribuir com a educação na África apoiando o trabalho de Emelda Zamambo, uma menina de 12 anos que mora em Moçambique. Ela ensina crianças de sua comunidade a ler e a escrever no quintal de sua casa com pedaços de madeira. Considerada um exemplo de cidadania pelos alunos, Emelda vai receber até o final do mês de novembro blocos de notas, gizes, lousa, apagador, lápis, canetas e réguas para a alfabetização. 

Para 2013, Evelyn Mello, coordenadora do projeto “Político ou Idiota”, conta que já está em busca da realização da 2ª Conferência das Crianças para o Mundo em São Carlos e da edição comemorativa do ECA. “Meu objetivo é que, a partir do ano que vem, o evento em homenagem à criação do Estatuto da Criança e do Adolescente faça parte do calendário oficial da cidade”, afirma.

Compartilhe


Veja também