Etec de Ribeirão Preto participa da Feira Nacional do Livro

Entre 20 e 27 de maio, alunos e professores da Escola Técnica Estadual José Martimiano da Silva vão oferecer informações sobre cursos, além de diversas atividades; evento é aberto ao público

18 de maio de 2018 9:00 am Etec

Como no ano anterior, alunos e professores da Escola Técnica vão oferecer assessoria à comunidade durante o evento | Foto: Divulgação

Neste ano, a Escola Técnica Estadual (Etec) José Martimiano da Silva, de Ribeirão Preto, contará com um estande na Feira Nacional do Livro do município, organizada pela Fundação do Livro e Leitura, que será realizada de 20 a 27 de maio.  Aberto à comunidade, o evento terá 250 atividades culturais gratuitas, como mesas-redondas, palestras, salões de ideias e shows.

Durante esse período, das 9 às 21 horas, alunos e professores da Etec vão oferecer consultoria para preparação de currículo, dar informações nutricionais e orientações sobre direitos do consumidor. Eles também vão organizar diversas atividades, como oficinas de artesanato e de origami, além de apresentar os cursos mantidos pela unidade. “O objetivo da participação da comunidade escolar é mostrar à população a qualidade do serviço oferecido pela Etec”, informa o diretor da Escola Técnica João Ailton Lemos Ferreira.

Considerada a segunda maior feira do livro a céu aberto do Brasil, a 18ª edição do evento traz o tema As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz. Este ano o país homenageado será o Uruguai. Entre os autores celebrados, o escritor principal é Sérgio Buarque de Holanda; o autor educação é Antonio Candido e a autora infanto-juvenil, Marina Colasanti. A programação inclui a participação da jornalista e escritora Eliane Brum, do ator Lázaro Ramos, do educador Mario Sergio Cortella e do escritor Pedro Bandeira, entre outros.

Outras atrações da Etec

Na feira, alunos dos cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Design de Interiores, Edificações e Eletrotécnica, todos integrados ao Ensino Médio, vão participar de palestras literárias, conhecidas como tertúlias. As atividades se dão por meio de leituras de cartas, criadas por eles, que fazem referência a diferentes espaços e tempos da industrialização do Brasil e do mundo.

Na sexta-feira, 25, a partir das 10 horas, está previsto o espetáculo de dança, com a participação de estudantes da Escola Técnica. Os jovens farão uma releitura dos principais estilos, apresentando frevo, tango e pasodoble, entre outros.

Conheça a programação e outras informações da Feira Nacional do Livro pelo site

 

Serviço

18ª Feira Nacional do Livro

Local: Theatro Pedro II
Rua Álvares Cabral, 370 – Centro, Ribeirão Preto
Data: 20 a 27 de maio
Horário:  das 9 às 21 horas

 

Etec de Ribeirão Preto participa da Feira Nacional do Livro

Compartilhe


Veja também