Etec de Olímpia representa o Brasil em concurso internacional sobre turismo na Europa

Alberto Oliveira Junior e João Vitor Bertaggia, estudantes do Ensino Médio e do técnico em Hospedagem da Escola Técnica Estadual (Etec) de Olímpia, embarcam nesta quinta-feira, 20 de novembro, para a cidade de Nice, na […]

19 de novembro de 2014 3:26 pm Institucional

Crédito: cerengunes | Mônaco, país localizado no centro-sul da Europa, está no roteiro de viagem do grupo

Alberto Oliveira Junior e João Vitor Bertaggia, estudantes do Ensino Médio e do técnico em Hospedagem da Escola Técnica Estadual (Etec) de Olímpia, embarcam nesta quinta-feira, 20 de novembro, para a cidade de Nice, na França.   Os alunos vão apresentar um projeto sobre conscientização do uso da água em seu município, que vêm acolhendo cada vez mais turistas e empreendimentos hoteleiros.

Orientada pelo professor Lutfi El Jamel Neto, a pesquisa foi selecionada pelo concurso anual da Global Travel & Tourism Partnership (GTTP), organização não-governamental com sede nos Estados Unidos que desenvolve programas educacionais sobre viagens e turismo. Os três participam com todas as despesas pagas pela organização do evento. Durante a viagem, o grupo segue também para Mônaco, país localizado no centrosul da Europa, onde terá um dia de atividades.

O foco do trabalho da Etec são os turistas de Olímpia e cidades do entorno. “A escolha do tema surgiu a partir do TCC que os alunos desenvolveram nas áreas de sustentabilidade e hotelaria”, conta Jamel Neto. Entre as soluções apontadas para evitar o impacto do crescimento de hotéis e do turismo na região estão a utilização de energia solar, o destarte do lixo orgânico como adubo e a confecção de placas com mensagens para os hotéis, alertando sobre o uso responsável da água.

A GTTP atua em 11 países e conta com patrocínio de grandes empresas do setor hoteleiro. O objetivo do concurso é incentivar o interesse de estudantes do Ensino Médio na área.

Compartilhe


Veja também