Etec de Olímpia realiza parceria com o poder judiciário

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Olímpia assina, na segunda-feira, 23, um convênio com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Olímpia (Cejusc), órgão ligado ao Tribunal de Justiça (TJ) do Estado […]

20 de setembro de 2013 12:09 pm Institucional

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Olímpia assina, na segunda-feira, 23, um convênio com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Olímpia (Cejusc), órgão ligado ao Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo, com o objetivo de inserir alunos do curso técnico de Serviços Jurídicos no mercado de trabalho.

O Cejusc é um centro de solução de conflitos simples, que busca o acordo entre as partes antes que o caso seja levado à Justiça, como por exemplo cobrança de pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. O convênio com a Etec de Olímpia é o primeiro do poder judiciário com uma escola técnica.

Os estudantes da Etec vão trabalhar no atendimento ao público, realizando o cadastro, recolhendo informações e elaborando o termo de audiência. O acordo começa com duas vagas de estágio. Até o final do ano, mais quatro serão abertas.

“A ideia é que haja um revezamento dos alunos a cada seis meses. Os próximos estagiários serão treinados pelos primeiros participantes do programa”, conta o coordenador do curso de Serviços Jurídicos, Marcelo Campos.

Compartilhe


Veja também