Etec de Olímpia realiza 1ª Feira Tecnológica

Dez trabalhos foram apresentados na 1ª Feira Tecnológica da Escola Técnica Estadual (Etec) de Olímpia, realizada nos dias 22 e 23. Os 600 alunos dos cursos técnicos  de Administração, Informática e Contabilidade, além dos estudantes […]

30 de outubro de 2012 10:00 am Etec

O bagaço de cana é a matéria prima dos produtos feitos pela empresa Ecocana. / Etec de Olímpia.

Dez trabalhos foram apresentados na 1ª Feira Tecnológica da Escola Técnica Estadual (Etec) de Olímpia, realizada nos dias 22 e 23. Os 600 alunos dos cursos técnicos  de Administração, Informática e Contabilidade, além dos estudantes do Ensino Médio da escola participaram das atividades.

O evento teve como um dos destaques a empresa virtual denominada Ecocana, destinada à produção de papel tendo como matéria prima o bagaço de cana. Num primeiro momento, a proposta da Ecocana inclui a fabricação de agendas, marcadores de livros e calendário. A ideia é estimular ações de sustentabilidade neste segmento de mercado.

Outro projeto que chamou a atenção durante as atividades foi o Higieclean, dispositivo acionado por pedal para levantamento de tampas de vasos sanitários. A proposta é direcionada especialmente para bares e restaurantes. Ambos os projetos foram idealizados pelos alunos do curso técnico de Administração.

Minicursos de informática, palestras sobre economia e finanças pessoais, administração doméstica e empresarial, além do funcionamento de um planetário, constaram da programação da feira, que recebeu cerca de 5 mil visitantes.

“O encontro, gratuito e aberto ao público, procurou integrar a Etec com a comunidade”, afirmou Rodrigo Siqueira, um dos organizadores do evento.

Compartilhe


Veja também