Etec de Mauá promove 2ª edição do Arduíno Day neste sábado


29 de março de 2019

Compartilhe!

Arduíno é uma plataforma de prototipagem eletrônica com hardware e software flexíveis Foto: Imagem de andreaurpi8 por Pixabay

Arduíno é uma plataforma de prototipagem eletrônica com hardware e software flexíveis Foto: Imagem de andreaurpi8 por Pixabay

As portas da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mauá estarão abertas neste sábado (30) para o Arduíno Day. Aberto à comunidade, o evento gratuito terá palestras, exposição e oficinas. A iniciativa conta com a parceria da Cyber Educa e do canal Teteus Bionic. Um dos destaques da programação é a palestra do engenheiro Newton Braga, professor, autor de diversas obras e presidente do instituto que leva seu nome, que falará sobre eletrônica e tecnologia.

No mundo todo, escolas, associações e grupos de curiosos se juntam anualmente e promovem eventos semelhantes ao da Etec para discutir arduíno e suas possibilidades. Trata-se de uma plataforma open-source – ou seja, de código aberto, sem custo de licença – de prototipagem eletrônica com hardware e software flexíveis. A maior vantagem dessa plataforma em relação às demais é a facilidade de uso, já que mesmo quem não é da área técnica pode aprender o básico e criar projetos em um intervalo de tempo relativamente curto.

O evento da Etec de Mauá terá palestras sobre Cubesats, um tipo de satélite em miniatura, educação 4.0, indústria 4.0, inteligência artificial e arduíno na prática. Os visitantes também poderão ver uma mostra de drones, conhecer um braço robótico, uma caveira automatizada e jogos de tabuleiro programados com arduíno. Mais detalhes sobre a programação estão disponíveis no site.

Serviço

Segunda edição do Arduíno Day Mauá
Local: Etec de Mauá
Rua Ribeirão Preto, 75 – Jardim Pedroso
Quando: sábado, 30 de março
Horário: 9 às 14 horas