Etec de Itapetininga apresenta feira virtual com projetos de alunos

Site da Fetec oferece possibilidade de jogar games e baixar apps de agendas escolares; trabalhos foram feitos por estudantes de Informática para Internet

22 de dezembro de 2022 9:52 am Etec, Projetos

Em outubro, a Fetec teve sua versão presencial, com visita de mais de mil estudantes l Foto: Divulgação

Estudantes e professores da Escola Técnica Estadual (Etec) Darcy Pereira de Moraes, localizada em Itapetininga, na Região de Sorocaba, organizaram uma exposição virtual de projetos. A Feira Tecnológica (Fetec) da unidade reúne games e aplicativos desenvolvidos por alunos do primeiro ano do curso técnico de Informática para Internet integrado ao Ensino Médio.

“A proposta da gameficação auxilia no processo de aprendizagem de forma lúdica e contextualizada, apoiando o desenvolvimento de projetos em grupos, a resolução de problemas, o desenvolvimento de habilidades e competências voltadas a programação”, avalia a coordenadora do curso, Silvia Garcia.

O site oferece aos visitantes a possibilidade de jogar games feitos por meio da tecnologia Visual Studio Code, por exemplo. Também estão disponíveis para download aplicativos de agendas escolares que ajudam a organizar a vida do estudante.

Os projetos foram desenvolvidos em 2022 como atividades do curso ou para participar do Desafio Jovem Engenheiro, promovido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em outubro, a Fetec teve sua versão presencial, com visita de mais de mil estudantes de escolas de Itapetininga e municípios vizinhos.