Etec de Ibaté celebra inovação e empreendedorismo

Entre os dias 7 e 10, a cidade recebe a iniciativa que é pioneira na celebração desses setores, com apoio do Sebrae e Associação Comercial; o evento é aberto ao público

1 de novembro de 2023 2:31 pm Eventos

Ampliação para quatro dias e local espaçoso prometem uma edição inovadora | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Ibaté realiza, entre os dias 7 e 10, a Mostra de Empreendedorismo e Inovação (MOSTREI), uma iniciativa pioneira que busca celebrar o espírito empreendedor e inovador presente nas escolas e na região. Com a participação de instituições como a Associação Comercial e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento será gratuito e aberto ao público, com exposição de projetos desenvolvidos por alunos da unidade

A MOSTREI foi criada com o objetivo de fomentar práticas de tecnologia social, identificar ações que representem soluções de transformação social e apoiá-las em sua jornada de impacto positivo. O evento também favorece uma interação ativa com a comunidade escolar e regional, que pode se unir para criar soluções inovadoras e transformadoras.

“A mostra traz a oportunidade de promover o desenvolvimento sustentável, destacando soluções para desafios em saúde, segurança pública e representação cultural, alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)”, comenta o diretor da Etec de Ibaté, Plínio Gabriel João.

A edição de 2023 promete ser mais um marco nesta jornada de impacto positivo. Segundo Plínio, uma das novidades da edição de 2023 inclui a ampliação do evento para quatro dias, em um local com mais espaço, trazendo um programa diversificado com ênfase em empreendedorismo e inovação. Durante os dias de evento, os participantes terão a oportunidade de apresentar suas soluções e projetos inovadores, promovendo práticas que possam ser replicadas e escaladas para abordar desafios sociais urgentes.

Mostra de Empreendedorismo e Inovação (MOSTREI)
Endereço: Pirâmide – Avenida São João, 957-1253
Horário: 8 às 12 horas/ 18 às 22 horas