Etec de Guaianazes domina pódio da Maratona de Programação

Três equipes da escola técnica da zona leste da Capital se destacaram na competição realizada pela Robótica Paula Souza; inscrições para a próxima edição do torneio começam em agosto

18 de julho de 2019 9:45 am Etec

Mais uma vez Etec da zona leste vence competição; nesta edição unidade conquista os três primeiros lugares l Foto: Divulgação

Três equipes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Guaianazes, na Capital, foram premiadas nesta terça (16) pela participação na quinta edição da Maratona de Programação do Centro Paula Souza. Os alunos Alexandre Henrique Gabino de Souza, Giulia Ventura Ratti e Igor Silva Nascimento, do time Deus_Seja_Louvado, conquistaram o primeiro lugar. Ficaram com a segunda posição Gabriel Lopes Ferreira Ramos, Gabriel Oliveira Aguiar e Silva e Rafael Lopes Ferreira Ramos, do time NoisyTech, e, em terceiro, Alexandre Ferreira de Lima, Lucas Del Puerto Garcia e Rafaela Bezerra Martins, do grupo intitulado Neverland. Na edição anterior, os estudantes da Etec de Guaianazes também venceram o desafio.

Realizada em junho, a competição teve mais de 200 equipes inscritas. Os vencedores conseguiram as melhores pontuações no game que propunha a solução de problemas de informática no menor intervalo de tempo. O professor-orientador, Érico Veríscimo, comemorou o pódio com seus alunos. “Esta conquista e as outras que já obtivemos são reflexo do trabalho de um grupo excepcional de educadores, de muito treinamento e, claro, o mérito maior é dos estudantes, que sempre acreditaram que a tecnologia aliada à educação pode mudar suas vidas”, disse.

A Maratona de Programação é voltada a alunos do eixo tecnológico de Informação e Comunicação das Etecs de todo o Estado. As inscrições para a próxima edição começam em agosto.

Compartilhe


Veja também