Etec de Garça participa da 20ª edição do Japan Fest, em Marília

Um dos principais eventos da colônia oriental no País reúne, até domingo, cultura, gastronomia e filantropia; festival será realizado na sede campestre do clube Nikkey

19 de abril de 2023 12:32 pm Etec

Expectativa é que mais de 60 mil pessoas visitem a festa durante os quatro dias I Foto: Japan Fest 2019

A partir desta quinta-feira (20) até domingo (23), estudantes e professores da Escola Técnica Estadual (Etec) Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros, localizada em Garça, na Região de Marília, participam da 20ª edição do Japan Fest. Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, o evento tem entrada gratuita e acontecerá na sede campestre do clube Nikkey, em Marília. A organização solicita doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

O Japan Fest é considerado um dos principais eventos da colônia japonesa no País. A festa terá praça de alimentação, parque de diversões, estandes comerciais, espaço rural, artesanato, atrações culturais, exposições, oficinas, exposição de ikebana (arte japonesa de arranjos florais) e palestras.

A Etec terá um estande, no qual os visitantes poderão conhecer os cursos oferecidos pela escola. Além disso, os alunos vão realizar oficina sobre enxertia de café, uma prática pouco utilizada na cafeicultura brasileira.

A expectativa dos organizadores é que mais de 60 mil pessoas visitem a festa. A programação inclui música, taikô (um instrumento de percussão), espaço rural, artesanato, exposição de bonsai, oficinas, feira de livros e parque de diversões.

Vestibulinho

Na Região de Marília, estão sendo oferecidas 1.935 vagas em Escolas Técnicas e classes descentralizadas, unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec.

Para ingressar em um curso gratuito e de qualidade ainda no segundo semestre de 2023, é preciso se inscrever até o dia 8 de maio, às 15 horas, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa é de R$ 33. A prova será aplicada no dia 4 de junho.

Em todo o Estado de São Paulo são oferecidas mais de 44 mil vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, na modalidade presencial, semipresencial e online.

Serviço
20ª edição do Japan Fest
Data:
20 a 23 de abril de 2023
Horários: 20 (das 18 às 23 horas), 21 (das 12 às 23 horas), 22 (das 16 às 23h30) e 23 (das 12 às 18 horas)
Local: Nikkey Marília
Endereço: Avenida Benedito Alves Delfino, 2.850, Marília
Informações: (14) 3413-1889/ 3433-4187 ou pelo e-mail japanfest@nikkeymarilia.com.br

Compartilhe


Veja também