Etec de Franca está entre os vencedores de concurso de sustentabilidade

Etec De Franca Está Entre Os Vencedores De Concurso De Sustentabilidade
Unidade do interior do Estado vai reciclar materiais em parceria com prefeitura. / Divulgação.

A Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Júlio Cardoso, de Franca, é uma das instituições selecionadas pelo Programa FAT-Vitae de Apoio ao Ensino Técnico de 2012, da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), que vai promover o desenvolvimento de projetos de escolas técnicas voltados à sustentabilidade e preservação ambiental. O objetivo do programa é contribuir para a modernização curricular e a base tecnológica das escolas das redes pública e filantrópica.

A proposta apresentada pela Etec consiste na reciclagem de lâmpadas fluorescentes, reatores e placas eletrônicas para o município de Franca.  A implementação deve ocorrer entre abril de 2013 e julho de 2014, em parceria com a prefeitura local. Até lá, a Escola Técnica e a FAT vão elaborar em conjunto o cronograma de execução, bem como os documentos necessários para o desenvolvimento da ideia. O patrocínio pode chegar a R$ 150 mil.

No total, foram apresentados 60 projetos de escolas de todo o Brasil e apenas sete foram selecionados. A Etec é a única represente do Estado de São Paulo. Os vencedores são o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará – Campus Sobral, IFET de Minas Gerais – Campus Bambuí , Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo “Antonio Luciano Pereira Filho”, de Pitangui (MG), Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba – Campus João Pessoa, Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil, de Clevelândia (PR), Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria (RS), e Etec Dr. Júlio Cardoso, de Franca (SP).

Prorrogadas as inscrições do Vestibulinho das Etecs
CPS aumenta número de vagas e cursos nas Etecs e Fatecs
Fatec Indaiatuba sedia 12ª edição de congresso de agroinformática
Torneio da Etec de Esportes tem penúltimo dia de atividades