Etec de Fernandópolis vai ganhar incubadora de empresas

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Fernandópolis vai implantar a Incubatec, primeira incubadora de empresas das Etecs do Centro Paula Souza. Incubadoras de empresas são espaços que estimulam a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas […]

8 de agosto de 2011 10:42 am Etec

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Fernandópolis vai implantar a Incubatec, primeira incubadora de empresas das Etecs do Centro Paula Souza. Incubadoras de empresas são espaços que estimulam a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas (industriais, de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves), oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. A incubadora também facilita e agiliza o processo de inovação tecnológica nas micro e pequenas empresas.

A Incubatec vai funcionar em um novo prédio construído em parceria com a prefeitura. De acordo com o diretor executivo da incubadora, Silvio Lopes, a idéia é aproveitar projetos desenvolvidos por estudantes durante o curso. “Muitos trabalhos de conclusão de curso trazem idéias inovadoras com que acabam ficando na biblioteca da escola. Nosso objetivo é que essas empresas criadas pelos alunos ganhem espaço no mercado”, afirma Lopes.

O investimento total na incubadora será de R$ 890 mil, entre verbas do Centro Paula Souza, prefeitura e Ministério da Ciência e Tecnologia.

Com informações do site do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)