Etec de Esportes sedia capacitação do Projeto Jovem Aprendiz do Desporto

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart, na Capital, será palco, entre os dias 1º e 2 de dezembro, de um encontro de capacitação de entidades qualificadoras do Projeto Jovem Aprendiz do […]

28 de novembro de 2014 3:11 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Etec de Esportes forma técnicos em organização de eventos de diversas modalidades esportivas, como boxe e artes marciais

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart, na Capital, será palco, entre os dias 1º e 2 de dezembro, de um encontro de capacitação de entidades qualificadoras do Projeto Jovem Aprendiz do Desporto (Jade), programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A iniciativa visa à qualificação de jovens em profissões ligadas ao esporte, como auxiliar de prática esportiva, auxiliar de administração desportiva e auxiliar de organização de eventos esportivos.

Durante o evento, deverão ser capacitados cerca de 80 representantes de instituições formadoras e organizações contratantes, como clubes, academias, associações esportivas.

“O encontro será importante para fortalecer relações com entidades que possam trazer novas oportunidades aos alunos da Etec de Esportes, por meio de programas de incentivo ao jovem aprendiz”, explica a coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza, Clara Magalhães.

Curso inédito

Implantada no primeiro semestre de 2013, a Etec de Esportes é a primeira do Estado voltada à formação de profissionais na área esportiva. Oferece o curso inédito de Organização Esportiva, desenvolvido em parceria com a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador de futebol Raí, e inspirado no modelo francês.

Atualmente, 180 alunos estão matriculados nessa habilitação, que prepara técnicos para desenvolver programas de atividades físicas e esportivas, desde a captação e otimização de recursos à realização de eventos e atividades.

Com projeto arquitetônico desenvolvido por Ruy Ohtake, o complexo está distribuído em um terreno de 72 mil metros quadrados na Vila Maria, zona norte da Capital. Além dos laboratórios para recursos pedagógicos, a céu aberto estão  quadras, campo de futebol society, pista de atletismo e ciclovia.

Compartilhe


Veja também