Etec de Embu oferece palestras e orientações para microempreendedores

No próximo sábado, dia 24, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Embu, em Embu das Artes, realiza o Dia do Empreendedor. Durante o evento, professores e alunos do curso técnico em Contabilidade vão oferecer orientações […]

23 de setembro de 2016 10:15 am Institucional

No próximo sábado, dia 24, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Embu, em Embu das Artes, realiza o Dia do Empreendedor. Durante o evento, professores e alunos do curso técnico em Contabilidade vão oferecer orientações sobre abertura de micro e pequenas empresas, incluindo informações sobre procedimentos, documentos necessários e taxas. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), serão realizadas também palestras com temas relacionados a inovação e ao empreendedorismo.

Os visitantes poderão consultar ainda profissionais do Sebrae sobre serviços oferecidos aos microempreendedores individuais, como formalizações, alterações, declarações e baixas. Para o atendimento, é necessário trazer um documento de identificação, CPF e comprovante de residência.

O evento também é uma oportunidade para conhecer os cursos gratuitos de capacitação do Programa Super MEI, lançado pelo Sebrae em parceria com o Centro Paula Souza para os microempreendedores individuais (MEIs). O programa Super MEI oferece mais de 30 mil vagas em 150 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diversas áreas, como beleza, alimentação, construção civil, entre outras.

As aulas são ministradas, preferencialmente, à noite em Etecs. Para participar, é necessário se inscrever pelo site do Super MEI, pela Central de Atendimento 0800 570 0800 ou nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP. O empreendedor deve assinalar a área de interesse dentre as opções oferecidas em sua região.

A partir da demanda, o Sebrae-SP vai convocar os inscritos para formar turmas de 16 a 20 pessoas para dar início aos cursos. O objetivo do programa é oferecer soluções para os mais de 1,6 milhão de microempreendedores individuais do Estado de São Paulo se tornarem mais competitivos no cenário econômico atual.

Confira a programação:

10h – Abertura
11h – Palestra “Empreendedorismo e Inovação” – professor Waldemar Blanco;
12h – Palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual” – Sebrae
14h – Palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual” – Sebrae
15h – Encerramento

* Os atendimentos sobre abertura de micro e pequenas empresas e sobre serviços aos microempreendedores individuais serão oferecidos ao longo do evento.

Dia do Empreendedor

Local: Etec de Embu
Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira, 529, Parque Industrial Ramos de Freitas
Data: 24 de setembro, sábado
Horário: 10 às 15 horas

Compartilhe


Veja também