A Escola Técnica Estadual (Etec) de Diadema desenvolve um projeto de inclusão digital, com o objetivo de estimular a auto-estima, autonomia e independência da pessoa com necessidades especiais. Os alunos da Etec montam computadores a […]
A Escola Técnica Estadual (Etec) de Diadema desenvolve um projeto de inclusão digital, com o objetivo de estimular a auto-estima, autonomia e independência da pessoa com necessidades especiais.
Os alunos da Etec montam computadores a partir de peças doadas por empresas e instalam softwares específicos para utilização da pessoa com deficiência. Depois que as máquinas são instaladas na casa do beneficiado, o diretor da Etec, Adilson Lopes, e o professor do curso de informática, Laércio Natalino, fazem um acompanhamento mensal, para ensinar novas ações interativas e recreativas com o computador.
“As pessoas que ajudamos trazem um grande aprendizado para nossos alunos, professores e funcionários, além da comunidade em torno da escola. É necessário que as pessoas se conscientizem que as pessoas portadoras de deficiência são cidadãos atuantes e que o fato de terem alguma dificuldade física não os diferenciam dos outros”, afirma Lopes.