Etec de Cubatão promove Ciclo de Palestras em Logística

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Cubatão realiza, entre os dias 12 e 14 de junho, das 13h às 22h, o Ciclo de Palestras em Logística. O evento é aberto ao público e tem como […]

12 de junho de 2013 10:06 am Institucional

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Cubatão realiza, entre os dias 12 e 14 de junho, das 13h às 22h, o Ciclo de Palestras em Logística. O evento é aberto ao público e tem como objetivo reunir alunos e professores para um debate sobre os desafios da carreira e do mercado de trabalho.

Haverá palestras sobre a medida provisória número 595 – conhecida como MP dos Portos –, que regulamenta o setor portuário do Brasil; o trânsito na região da Baixada Santista e o mercado de trabalho para o técnico em Logística. Os estudantes poderão participar de um workshop sobre a importância da língua inglesa na carreira, de um fórum e uma gincana com assuntos ligados à profissão.

Na abertura, nesta quarta-feira, está programada uma visita técnica ao Porto de Santos. Os alunos conhecerão as diversas etapas da logística do sistema portuário, desde a chegada até a saída de mercadorias. O técnico em Logística é responsável por avaliar, projetar e implementar sistemas de transporte, armazenamento, compras, distribuição e entrega de produtos, de forma econômica, rápida e segura.

Mais informações pelo telefone (13) 3372-8976, na coordenadoria do curso de Logística da Etec.

Compartilhe


Veja também