Filtro de Daltonismo

Etec de Cerqueira César promove primeira Semana de Agricultura Orgânica

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Prefeito José Esteves, de Cerqueira César, participam da 1ª Semana de Estudos da Agricultura Orgânica de 28 de setembro a 3 de outubro. O evento é destinado aos alunos […]

25 de setembro de 2015 4:57 pm Institucional

Crédito: Freepik

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Prefeito José Esteves, de Cerqueira César, participam da 1ª Semana de Estudos da Agricultura Orgânica de 28 de setembro a 3 de outubro. O evento é destinado aos alunos matriculados nos cursos de Agropecuária e Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

A ideia é complementar o conteúdo ministrado em sala de aula e aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho por meio de palestras e cursos com profissionais especializados. “Esse tipo de agricultura é uma tendência de mercado. Cada vez mais os consumidores procuram produtos orgânicos”, ressalta Paulo Picanço, coordenador do curso de Agropecuária da Etec. A presença dos alunos nas atividades é obrigatória e vai contar como atividade extraclasse para o semestre.

A iniciativa é promovida pela Etec em parceria com diversas entidades ligadas ao setor rural, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto Federal de São Paulo campus Avaré (IFSP), Instituto de Homeopatia Rural e Sindicato Rural de Cerqueira César, além de contar com o apoio da Prefeitura.  Entre os temas previstos na programação estão, por exemplo, a utilização de biofertilizantes, operação e manutenção de tratores agrícolas e o acesso à modalidade do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que concede linha de crédito rural para jovens.