Etec de Bebedouro abre inscrições para cursos de informática

São três opções gratuitas: informática básica, informática para idosos e manutenção de computadores; aulas serão oferecidas aos sábados; interessados devem procurar a unidade até dia 29

22 de março de 2018 10:17 am Etec, Institucional

São três as opções gratuitas: informática básica, informática para idosos e manutenção de computadores| Foto: Divulgação

As inscrições para os cursos rápidos de informática da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Idio Zucchi, de Bebedouro, vão até o próximo dia 29. São oferecidas 60 vagas, distribuídas entre as turmas de Informática Básica, Informática para Idosos e Manutenção de Computadores . A iniciativa integra o projeto Etec Comunidade (Etecom). Os interessados devem se cadastrar na secretaria da unidade.

As aulas serão realizadas aos sábados, a partir de 7 de abril, das 9 às 11 horas,  monitoradas por alunos sob a supervisão dos professores da Escola Técnica.  Os cursos têm duração aproximada de três meses. Os participantes que tiverem frequência superior a 75%, receberão certificado de conclusão.

Inclusão digital

De acordo com o idealizador do projeto, Rodrigo Pinheiro Campos, a iniciativa tem como proposta a inclusão digital, principalmente de idosos. “A ideia também é preparar para o mercado de trabalho. Já a opção manutenção de computadores é voltada a quem já tem conhecimento na área e quer conhecer melhor o equipamento.”  O professor lembra também que os alunos envolvidos no curso têm a chance de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido na sala de aula e desenvolver o espírito colaborativo.

“Quando surgiu em 2006, o objetivo da Etecom era retribuir a colaboração que recebia da comunidade”, conta Campos. Como a procura foi alta, atualmente é necessário formar uma segunda turma para o curso de informática.

O professor conta também que desde 2016 o projeto tem parceria com a Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus, organização que visa incentivar e apoiar projetos educativos e sociais.

Para obter outras informações sobre os cursos, ligue para o número (17) 3343-9695.

Compartilhe


Veja também